casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Alzheimer |

A cafeína ea doença de Alzheimer

Doença de Alzheimer é um tipo de demência que afeta principalmente pessoas idosas. O cérebro de um doente de Alzheimer é caracterizada por uma acumulação de placas contendo a proteína beta - amilóide . A pesquisa indica cafeína tem efeitos significativos sobre essas placas . Fatores de Risco Física

doença de Alzheimer tem fatores genéticos e idade se correlaciona fortemente com incidência da doença. Aproximadamente 10 por cento das pessoas com mais de 65 anos têm a doença, de acordo com os Institutos Nacionais de Saúde (NIH) dos Estados Unidos, e quase metade das pessoas acima de 85 anos tem.
Fatores de risco comportamentais

fatores de risco comportamentais de Alzheimer incluem beber pesado de álcool e tabagismo pesado , como observado por pesquisa apresentada na reunião anual da Academia Americana de Neurologia reunião anual de 2008 e relatado pelo Washington Post.

cafeína e Efeitos cognitivos

camundongos mais velhos criados para desenvolver sinais da doença de Alzheimer , que foram alimentados com 500 miligramas de cafeína por dia , o equivalente a cinco xícaras de café, mostrou melhor desempenho em testes cognitivos depois de dois meses , em um estudo publicado na edição do Jornal da Doença de Alzheimer.

Efeitos Julho de 2009 sobre o Cérebro

os cérebros dos ratos que foram alimentados a cafeína também mostraram uma diminuição de quase 50 por cento nos níveis de beta-amilóide .
Prevenção

um estudo publicado em uma edição da Revista Europeia de Neurologia 2002, constatou que a ingestão de cafeína durante a meia-idade foi associado com um risco significativamente menor para a doença de Alzheimer.