casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Alzheimer |

Teste Padrão para Dementia

Em vez de esquecer onde deixou as chaves do carro , um paciente que sofre de demência pode esquecer que as chaves realmente são. Existem muitos tipos e causas de demência e os médicos têm várias formas de diagnosticar esta doença debilitante . Dementia Diagnóstico

Mayo Clinic define a demência como um grupo de sintomas que prejudicam o funcionamento do cérebro e interferem com o funcionamento diário . Os médicos usam estudos de laboratório, exames cerebrais e testes de função cognitiva para diagnosticar a demência, ou para excluir outras condições cujos sintomas podem imitar demência (como a diabetes, o que pode causar confusão ) .
Avaliação Física e Neurológica

Além de uma avaliação física de rotina , o médico provavelmente vai rever os seus medicamentos para verificar as interações e realizar um exame neurológico para avaliar o equilíbrio , função sensorial e reflexos.

exames laboratoriais

médicos também verificar sangue e urina com hemograma completo ( CBC) , os testes de verificação de glicose no sangue , função renal e hepática , testes de tireóide, telas para drogas e álcool, e, possivelmente, uma medula toque para descartar infecção cerebral.
exames cerebrais

ressonância magnética ou tomografia computadorizada do cérebro pode identificar acidentes vasculares cerebrais, tumores ou problemas como a doença de Alzheimer (a forma mais comum de demência ) como causas para mudanças na estrutura do cérebro que levam à demência.
Função Cognitiva

Mayo Clinic recomenda que qualquer pessoa rastreada para a demência também precisa de testes que medem funções como orientação ( para pessoa , local e horário ) , testes de memória simples ( lembrar três palavras dadas depois de cinco minutos ) e avaliações de raciocínio e julgamento .