casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Alzheimer |

Geriatria & Dementia

Geriatria é um ramo da medicina que trata de doenças exclusivas para pessoas mais velhas , como a demência , a deterioração progressiva da função intelectual. Demência torna difícil ou impossível para uma pessoa mais velha para realizar atividades da vida diária e é a causa mais comum para as pessoas mais velhas para ser em casas de repouso ou outros tipos de instituições. Perda de memória leve ou desaceleração dos processos cognitivos é normal e não significa necessariamente que uma pessoa mais velha tem demência. A única maneira de ter certeza é obter o diagnóstico de um médico, de acordo com a Saúde Central. Doença com a demência

Pessoas com Alzheimer confundir a doença de Alzheimer com demência o tempo todo, no entanto, eles são diferentes. Demência é um termo genérico para uma série de doenças relacionadas com a idade , com a doença de Alzheimer é a mais comum , relata David Roeltgen , um médico com Saúde Central. Embora a doença de Alzheimer é irreversível , algumas formas de demência são reversíveis e até mesmo curável , como comprometimento cognitivo leve devido à doença médica ou medicamentos , de acordo com Caring.com . Outras formas de demência são a demência vascular ( geralmente causada por um acidente vascular cerebral ou hipertensão) , demência mista e demência com corpos de Lewy . Embora a doença de Parkinson não se desenvolve necessariamente em demência , a doença pode afetar o funcionamento cognitivo em suas fases posteriores.
Como é comum é a demência?

Cerca de quatro a cinco milhões de pessoas nos Estados Unidos , a partir de 2006 , têm a demência , de acordo com a Merck . As chances de consegui-lo dobrar a cada cinco anos após a idade de 60 anos . Cerca de 1 por cento das pessoas com idades entre 60 e 64 anos tem, enquanto 30 a 50 por cento das pessoas com mais de 85 fazer.

Sintomas

um caso leve de demência , a memória de curto prazo e perda de função da linguagem são comuns , como é apatia. Os pacientes podem se perder voltando do supermercado e ter problemas para dirigir. Pessoas com demência leve pode ser irritável , hostil e exibir o julgamento pobre . Geralmente, pacientes com demência leve pode permanecer em casa.

Com demência moderada , as pessoas têm dificuldade com tarefas básicas, como tomar banho, vestir-se e usar o banheiro. Confusão e julgamento pobre escalar , muitas vezes resultando em um aumento do risco de quedas. Pessoas com demência moderada tendem a vaguear , especialmente se eles não estão vivendo num ambiente familiar. Eles podem agir de forma agressiva ou sexualmente inapropriados.

Pessoas com demência grave não podem comer ou andar por si mesmos mais e voltaram a um estado completamente indefeso. Eles podem não reconhecer familiares próximos.
Tratamento

Depois de um diagnóstico de um médico , os cuidadores vão aprender os melhores métodos de tratamento. Um diagnóstico bastante cedo permitirá que o paciente a ter uma palavra a dizer no seu próprio tratamento. O objetivo deve ser o de melhorar o funcionamento diário e dar ao paciente a melhor qualidade possível de vida. Às vezes, o médico irá prescrever um antidepressivo. Outro método de tratamento é a criação de um ambiente seguro e de apoio para o paciente. Por exemplo, se o paciente é capaz de permanecer em casa, letreiros em torno da casa pode ajudar com orientação . A enfermeira visitante pode ter certeza que o paciente está tomando a medicação correta e pode garantir o paciente é comer direito.

Cônjuges em maior risco

Se o seu cônjuge sofre de demência , você é seis vezes mais probabilidades de desenvolver demência mesmo, de acordo com um estudo publicado no " Journal of the American Geriatrics Society ". Os homens estão em maior risco de este fenômeno do que as mulheres. Os pesquisadores especulam que o estresse do cuidador leva a um maior risco, mas estudos futuros são necessários para determinar a relação exata . A boa notícia é que a maioria das pessoas que cuidam de um cônjuge com demência não vai desenvolver por si próprios.