casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Altitude Sickness |

Três efeitos biológicos de alta altitude

alta altitude tem uma série de efeitos sobre o sistema. Isto é principalmente devido à pressão do ar é inferior a grande altitude , o que significa que não é tanto oxigénio . Isto por sua vez significa que seu corpo não recebe tanto oxigênio a cada respiração , que tem alguns efeitos biológicos muito reais . Causas

Todo efeito biológico de alta altitude é causada pela mesma coisa - menos oxigênio em cada sopro de ar. Isto tem uma variedade de efeitos , dependendo da rapidez com que você subiu para alta altitude e como a elevação da altitude é . No entanto, este é o denominador comum para todos os efeitos biológicos de alta altitude.
Acclimating

Uma subida lenta para alta altitude faz com que seu corpo se ajustar ao fato de que há menos oxigênio no ar. Seu corpo produz mais glóbulos vermelhos , a fim de transportar mais oxigênio de cada respiração. Isso aumenta a pressão arterial , a fim de mover o oxigênio mais rápido, e você começar a respirar mais fundo sem pensar nisso . Estes são exemplos de como seu corpo começa a fazer mudanças , a fim de compensar a redução de oxigênio em torno de você . Antes de aclimatação , seu corpo não vai estar recebendo oxigênio suficiente , o que pode causar desidratação, dores de cabeça e sensação geral de ressaca. Estes sintomas são pensados ​​para ser causada por cerebral leve inchaço devido à falta de oxigênio.
Mudanças

em altas altitudes Respirar , as pessoas vão começar a respirar de forma diferente . Quando eles estão acordados , eles vão respirar mais rápido , pois eles precisam respirar mais , a fim de tomar a mesma quantidade de oxigênio como se estivessem ao nível do mar . No entanto , isso resulta em dióxido de carbono a menos do que o habitual em seu sistema . Desde que seu cérebro utiliza os níveis de dióxido de carbono elevado para dizer-lhe para respirar de novo , isso resulta em uma "exploração , deixando escapar " padrão de respiração quando você está dormindo em alta altitude . Isso geralmente pára uma vez que seu corpo acclimates e você já não respira mais rápido .
Edema Pulmonar

Quando você subir a altas altitudes muito rapidamente , você corre o risco de edema pulmonar. Quando você está em áreas com oxigênio suficiente , a pressão mantém o líquido para fora dos seus pulmões e cérebro . No entanto, quando você subir muito rapidamente , você perde essa pressão e fluido pode vazar para qualquer um destes dois órgãos. Esta é uma questão extremamente grave , com alta altitude , e pode resultar em morte.