casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Alergias |

Mastócitos e Alergias

Apesar de reações alérgicas são bastante complicados , os mastócitos desempenham um papel complicado , porque eles fazem parte do sistema imunológico do corpo . Eles trabalham com outras células do sistema imunológico , o sistema endócrino eo sistema nervoso para manter o equilíbrio do corpo. Quando um alérgeno entra no corpo , mastócitos assumir o alérgeno é prejudicial e libertar vários produtos químicos para lutar contra ela . A presença destes produtos químicos é responsável pelos sintomas alérgicos irritantes , como nariz escorrendo , coceira nos olhos e espirros . Eles também podem causar aperto na garganta e pulmões , levando a asma . Estrutura celular mastro

mastócitos são células cheias de líquido em forma oval , que se especializam em respostas do sistema imunológico , tais como inflamação , lesões e reações alérgicas. Eles contêm grânulos que abrigam uma série de produtos químicos e enzimas que são liberados para os tecidos quando necessário. Pensado para ser criado pela medula óssea , os mastócitos deixar a medula óssea em forma de células-tronco e amadurecer em seu local final.
Localização

Eles vivem na boca , conjuntiva , nariz, pele, membranas mucosas e do tecido conjuntivo fibroso apoiar os órgãos do corpo e outros tecidos. Eles também são encontrados perto de vasos sanguíneos e linfáticos , no trato digestivo , urinário e sistema respiratório.
Papel dos mastócitos nas reações alérgicas

resposta a um alérgeno , mastócitos liberação de histamina , serotonina , bradicinina e heparina a partir de grânulos grosseiros dentro da célula mastro . Estes produtos químicos , cada um tem uma função separada na resposta alérgica . Eles podem controlar a gravidade da reacção e o lapso de tempo entre a exposição ao alérgeno e os sintomas alérgicos .
Histamina

histamina afeta o corpo de duas maneiras . Ela alarga os capilares sanguíneos e aumenta a sua permeabilidade de modo a que mais fluidos podem passar a partir do sangue para os tecidos , um processo que causa inchaço . A presença de histamina também faz com que os músculos involuntários dos pulmões , coração, estômago , bexiga , intestinos e os vasos sanguíneos se contraem .
Serotonina

A serotonina é uma chave fator de alergias alimentares. A maior parte da serotonina do organismo reside nas células da membrana mucosa do tracto gastrointestinal . Embora ele executa de forma diferente do que a histamina , a sua presença ainda resulta em inflamação.
Bradicinina

bradicinina contribui para a inflamação, mas também serve para duas outras funções. Ela estimula os nervos para causar dor e alarga as artérias periféricas , o que leva a uma queda na pressão arterial.
Heparina

heparina inibe a ação de uma enzima essencial para o sangue coagulação , o que pode aumentar o fluxo sanguíneo para o local inflamado.