casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | ADHD |

Como ajudar adolescentes com TDAH

Adolescentes que têm TDAH ( Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade) sofrem não só na escola, mas em casa também. Adolescentes com TDAH têm dificuldade para se concentrar , a experiência hiperatividade e irritabilidade, e pode ser impulsivo em processos de tomada de decisão. O adolescente pode ter dificuldade em seguir as instruções e completar uma tarefa simples , especialmente com tarefas escolares e horários extracurriculares. Siga estas dicas simples para ajudar um adolescente estadia TDAH na pista e se sentir seguro em completar as suas funções . Instruções
1

Discutir com o adolescente TDAH eventos ou projetos e os desafios que possam surgir. Anote o que precisa ser feito e como o adolescente planeja realizar cada tarefa. Incentivar o adolescente a manter uma programação e pedir ajuda quando necessário.
2

Assine o adolescente para uma atividade que é agradável. Se o adolescente tem pontos fortes em tênis, futebol ou dança, registrá-lo imediatamente no programa de escolha. Esportes e outras atividades em que o adolescente se destaca pode substituir problemas de atenção que surgem na escola e em casa . Louvor nas áreas pode ajudar um adolescente TDAH se sentir seguro e mais confiante.
3

Conecte o adolescente com um modelo que também sofre da mesma doença. Este pode ser um membro da família ou até mesmo amigo de confiança. Adolescentes podem ser inseguro e se preocupar com o seu futuro com TDAH. Conectando-se com uma outra pessoa que tem TDAH pode ajudar o adolescente a superar seus medos .
4

Divida as tarefas em partes menores e mais gerenciáveis ​​para ajudar adolescentes com TDAH lidar com atribuições. Por exemplo, em vez de começar em um projeto de uma semana antes do tempo , fazer anotações com antecedência. Volte para as notas antigas e atuais rascunhos para o professor , para aprovação.
5

dar recompensas para ajudar a manter o adolescente TDAH interessado em permanecer na tarefa. Se as tarefas são concluídas em tempo e as notas não cair, dar incentivo verbal. Oferecer mais privilégios , tais como ficar de fora mais tarde. O sistema de recompensa deve ser consistentemente apresentados em uma base semanal ou mensal.
6

marcar um encontro com um terapeuta para discutir o progresso TDAH do adolescente e as possíveis opções de tratamento disponíveis . Informar o adolescente que a reunião é importante e discutir quaisquer expectativas que você pode ter.