casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | ADHD |

Ensinar as crianças a lidar com TDAH

Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade , ou TDAH , é uma condição que faz com que as crianças a ter problemas com a escola, em casa e em muitas situações sociais. Sua incapacidade de prestar atenção, e dificuldades com o controle de impulsos contribuir para estes problemas. Uma criança pode aprender a lidar com TDAH quando você fornecer-lhe um ambiente estruturado e reforço positivo. A terapia comportamental também é útil para ajudá-lo a aprender a lidar com os resultados de comportamentos de TDAH. Fornecer Estrutura

Crianças com TDAH prosperar em um ambiente estruturado . Quando você cria claramente estabelecidas regras, conseqüências e limites para o seu filho ADHD, faz ela se sentir mais segura , uma vez que ela não tem que saber o que vai acontecer se ela faz alguma coisa. Repita as regras , muitas vezes , explicar as conseqüências de forma clara, e fazer cumprir os limites de forma consistente , a fim de fornecer a estrutura de seu filho TDAH precisa lidar com esta condição.
Reforço positivo

Uma criança com TDAH , muitas vezes tem baixa auto-estima , por causa dos resultados de sua hiperatividade e déficit de atenção . Seu comportamento muitas vezes recebe -lo em apuros na escola e em casa, o que o faz se sentir triste. Além disso, uma criança com TDAH sabe que ele é diferente , o que é desconfortável para qualquer criança. Para combater esses sentimentos negativos , e ajudá-lo a aprender a lidar com portadores de TDAH , fornecer-lhe com reforço positivo. Por exemplo , você pode elogiá-lo quando ele completar uma tarefa ou lhe oferecer recompensas para o bom comportamento. Fornecer reforço positivo consistente é importante para compensar o reforço negativo quando ele fica em apuros.
Terapia Comportamental

A terapia pode ser muito útil ao ensinar uma criança com ADHD para lidar com sua condição. A terapia comportamental ensina a modificar o seu comportamento para lidar com situações estressantes. Uma vez que ela aprende a gerir o seu comportamento , a sua auto-estima melhora como resultado. Aumento da auto -estima é um benefício adicional para a terapia comportamental para uma criança com TDAH.