casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | ADHD |

Testes de Triagem de TDAH para Crianças

Não existe um teste médico simples , como uma análise de sangue ou urina , que pode diagnosticar o Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade , ou ADHD. Portanto, se os pais suspeitam que seu filho pode ter TDAH , o médico da criança terá que realizar uma avaliação completa de hábitos e comportamentos da criança , a fim de fazer um diagnóstico. Qualificações preliminares

Para ser considerado um candidato para um diagnóstico de TDAH , a criança deve apresentar determinados comportamentos. Primeiro de tudo, ele deve apresentar comportamentos ou traços de dois de um possível três subtipos : desatento , hiperativo -compulsivo , ou combinados. Um subtipo desatento é, basicamente, uma criança que tem dificuldade em prestar atenção , permanecer na tarefa , ouvir e manter-se organizado. A criança hiperativa -compulsivo é aquele que tem dificuldade em esperar a sua vez , mantendo , ainda assim, jogar tranquilamente , e abstendo-se de deixar escapar ou fala excessiva . Um subtipo combinação envolve algumas características de ambas as duas primeiras opções . Qualquer criança que apresenta pelo menos algumas das características de um ou mais subtipos podem ser considerados para mais testes para determinar se ele tem ou não TDAH.

Além de exibir esses comportamentos, tem que haver um padrão de consistência presentes para que os médicos para prosseguir a avaliação TDAH. Estes comportamentos deve durar durante, pelo menos, seis meses , caso contrário , eles podem ser apenas uma fase temporária , em vez de um indicador de uma condição de saúde . Os comportamentos devem interferir com a vida da criança em casa e na escola, e eles devem ser mais grave do que comportamentos semelhantes exibidos por outras crianças de sua idade . Se uma criança atende a esses critérios , o seu médico provavelmente irá decidir realizar mais testes.
Triagem inicial

Quando um médico considera um diagnóstico de TDAH para o seu filho , ele vai começar por tomar um histórico médico completo. Ele pode perguntar sobre a saúde do seu filho, além da saúde dos seus outros membros da família . Ele provavelmente também irá verificar audição e visão do seu filho, para se certificar de que sua falta de atenção não é um resultado de uma condição associada. Ele também vai querer saber quais os medicamentos que vem tomando .

Médico do seu filho vai perguntar sobre seu comportamento , hábitos alimentares e traços de personalidade. Ele vai querer excluir outros distúrbios emocionais ou relacionados ao estresse , que muitas vezes podem ter sintomas semelhantes ao TDAH.
Mais testes

Após uma consulta inicial com você e seu filho , o seu médico provavelmente irá se mover para envolver outras pessoas . Ela pode encaminhá-lo para um especialista , como um psicólogo infantil ou um especialista em comportamento. Ela também quer que as outras pessoas envolvidas no cuidado de seu filho para dar uma contribuição . Ela vai pedir para você dar de enquetes para professores do seu filho e de outros cuidadores , e vai usar as suas respostas como parte do diagnóstico.

Esta gama de procedimentos de teste vai ajudar o médico a determinar se o seu filho tem TDAH, como grave seu caso, e que tipos de opções de tratamento que você deve explorar.