casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | ADHD |

Como detectar a diferença entre Transtorno Bipolar e TDAH em crianças

Os sintomas de TDAH e transtorno bipolar em crianças são muito semelhantes , e pode ser difícil de diagnosticar que condicionam o seu filho tem . Aqui estão algumas sugestões sobre como contar TDAH e transtorno bipolar distante. Apenas um psicoterapeuta treinado, psicólogo ou psiquiatra pode fazer um diagnóstico definitivo , por isso não deixe de consultar um profissional de saúde mental, se você suspeita que seu filho pode estar sofrendo de transtorno bipolar ou ADHD. Coisas que você precisa Papel

Lápis
Mostrar Mais instruções Ganhe uma lista
1

Faça uma lista das vezes a criança tem quebrado ou destruído coisas --- ou a sua própria , ou de propriedade que pertencia aos outros . De um lado da lista , marque um "A" ao lado das vezes ele destruiu propriedade em raiva, durante um acesso de raiva ou enquanto vociferando contra uma ofensa real ou imaginária contra ele. Marque um "C" ao lado dos exemplos em que ele quebrou as coisas por ser excessivamente indisciplinado ou desatento . Contagem de cada grupo, e escrever a carta que mais representa a causa da destruição do seu filho no topo de sua página. Se a letra é um "A", em seguida, seu filho pode estar demonstrando um sintoma de transtorno bipolar. Se a carta é " C ", seu filho pode ter TDAH. Se existem quantidades iguais de ambas as cartas , seu filho pode ter TDAH mista e transtorno bipolar.
2

Faça uma lista do comprimento e caráter de birras ou raivas mais recentes do seu filho. Eram breve, durando não mais que 20 minutos, ou se o seu filho continue a raiva ou chorar por 2 horas ou mais ? Se as birras do seu filho , crises de choro ou raivas tendem a durar por um longo tempo sem dissipar , ela pode estar sofrendo de transtorno bipolar. Mark "B" em um pedaço de papel, se as birras do seu filho durar mais de uma hora ou duas . Se o seu filho exibido pensamento desorganizado e uma diminuição de suas habilidades de comunicação habituais , ou se ela esqueceu a birra depois , marque "B" no papel. Estes são os sinais do transtorno bipolar durante um acesso de raiva . Ao lado de cada birra na lista, marcar um "A" ao lado das birras que foram desencadeados por uma transição ou desconforto físico ou lesão. Marque um "B" ao lado das birras que foram desencadeadas por um "não" de alguém em posição de autoridade. Crianças com transtorno bipolar são muito mais propensos a fazer uma birra quando os limites estão sendo definidas no comportamento. Eles podem até mesmo procurar um "não" , a fim de ter um motivo para raiva. Adicionar a sua lista de letras, e se você tiver marcado mais s "B" do que s "A" , a criança pode estar sofrendo de transtorno bipolar.
3

Escreva um breve parágrafo sobre a primeira meia hora após o dia do seu filho esta manhã, e fazer o mesmo para cada um dos últimos cinco dias. Leia através de suas descrições , e escrever um "A" ao lado de descrições que descrevem o estado de alerta depois de acordar . Se seu filho tende a despertar lentamente e permanece mal-humorado ou confusa em seu pensamento por uma hora ou mais depois, marcar um "B" ao lado da descrição . Se você tiver mais "B" s que s "A" , a criança pode estar sofrendo de transtorno bipolar.
4

Faça uma lista de hábitos na hora de dormir do seu filho para a semana passada . Nas noites em que o seu filho apresentaram resistência a ir para a cama e acordar várias vezes durante a noite reclamando de pesadelos , marcar um " B. " Se o seu filho demonstrou dificuldade em adormecer , mas permaneceu dormindo durante toda a noite e não se queixou de maus sonhos, quando ele acordou, marcar um " A. " Crianças com transtorno bipolar pode ter medo de dormir , porque eles tendem a ter pesadelos ou acordar frequentemente durante a noite. As crianças com TDAH podem ter problemas de encerramento de ir dormir , mas quando eles estão dormindo eles geralmente dormem durante a noite sem pesadelos. Some suas cartas , e se você tem mais "B" s que s "A" , a criança pode estar sofrendo de transtorno bipolar.
5

Observar a forma como a criança reage ao falar com os médicos , psicólogos ou conselheiros escolares . Se ela é abertamente hostil ou pouco disposto a ser entrevistado , ela pode estar demonstrando um comportamento bipolar. Se ela é amigável e aberta durante a entrevista , mas ela ainda consegue desviar -curso e fazer a entrevista difícil para o entrevistador , ela pode ter TDAH. Crianças bipolares são muito mais propensos a ser resistente a autoridade ou hostil a qualquer situação em que eles não estão no controle completo da conversa. Isso pode tornar difícil questioná-los de propósito. Crianças com TDAH , no entanto, pode não ser capaz de se concentrar em questões que eles acham desinteressante. Eles podem desviar-se do tema em questão e fazer uma entrevista coerente difícil.
Refletir sobre o comportamento da criança
6

Pense sobre o comportamento da criança em torno de figuras de autoridade e na vida social situações . Se ela é deliberadamente desobedientes, tende a procurar conflito ou demonstra comportamento " emoção -seeking ", muitas vezes , ela pode ser bipolar. Se, no entanto , muitas vezes ela se mete em problemas por descuido , desatenção , esquecimento ou por causa de uma incapacidade de controlar sua proximidade física com os outros, ela pode estar sofrendo de TDAH.
7

Olhe relatório do seu filho cartas ou avisos de comportamento pré-escolar. Se seu filho tende a fazer bem academicamente, mas tem dificuldade em se comportar em sala de aula ou com seus pares, ele pode ter transtorno bipolar e não TDAH. Se ele está tendo problemas para pagar a atenção , seguir instruções simples , lembrando o que ele aprendeu ou aparecendo com sua lição de casa , ele pode ter TDAH. Se seu filho tende a ser dotado de certas áreas , mantendo-se desafiadoramente desinteressado em outros, ele pode ter transtorno bipolar. Se ele demonstra dificuldades de aprendizagem , incluindo problemas com matemática , leitura ou tarefas sequenciais , ele pode ter TDAH.
8

Pense comentários e idéias de seu filho. Se ele tende a dizer coisas que são mórbido , psicótico -som , paranóica , ou se ele tende a chafurdar na auto -piedade e culpar os outros por seus problemas com freqüência , ele pode ter transtorno bipolar e não TDAH. Se ele fala em um fluxo constante , sem levar em conta ou não a conversa tem nada a ver com o que os outros estão interessados ​​em ou falando no momento, ele pode estar demonstrando uma incapacidade de auto- censura e poderia ter TDAH.