casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | ADHD |

Planos de tratamento para TDAH

Transtorno de Déficit de Atenção /Hiperatividade é uma deficiência reconhecida , e de acordo com o CDC, 4,5 milhões de crianças em idade escolar estão lutando com um diagnóstico de TDAH . Famílias enfrentam um novo diagnóstico de TDAH estão cheios de dúvidas sobre os melhores tratamentos possíveis para os seus filhos. O objetivo do tratamento de TDAH é ajudar o paciente a controlar os sintomas para funcionar corretamente em situações cotidianas. Planos de tratamento de TDAH geralmente envolvem uma combinação de medicação e terapia comportamental , embora existam tratamentos alternativos controversas . Medicação

Um dos primeiros tipos de tratamento para o TDAH é a medicação. Medicação não controla o comportamento , mas melhora os sintomas de TDAH para que as crianças possam se concentrar e controlar o seu comportamento de forma mais eficaz .

Medicamentos psicoestimulantes são os medicamentos mais comumente prescritos para pacientes com TDAH. De acordo com CHADD , uma grande grupo de defesa para pacientes com TDAH , esses medicamentos não estimulam o corpo , mas sim ajudar a comunicação entre as células nervosas no cérebro. As estatísticas mostram que 70 por cento a 80 por cento das crianças com a condição irá responder a estes medicamentos. Psicoestimulantes comuns incluem Adderall , Ritalin, Concerta , Dexedrina e Metadate , entre outros.

Medicamentos Nonstimulant também pode ser usada para controlar os sintomas de TDAH. Alguns pacientes respondem positivamente aos antidepressivos , mesmo que eles não estão deprimidos . Strattera , um medicamento aprovado em 2002 , é outra opção nonstimulant . Alguns pais de crianças com TDAH preferem porque ele não é uma substância controlada como antidepressivos e medicamentos estimulantes , o que significa obter uma receita recarregados ou medicação amostra é muito mais fácil .

Independentemente do tipo de medicamento escolhido , cada paciente deve ser cuidadosamente monitorizados para determinar a dosagem correta eo momento da dosagem. O período de tempo em que um paciente está se ajustando a um novo medicamento pode ser um desafio , porque pode levar os pais eo tempo médico para encontrar a dose certa . Para a maioria dos pacientes , uma vez que a dose e horário corretos foram encontrados , a medicação é eficaz. Os efeitos colaterais incluem um breve período de extrema irritabilidade , fadiga ou atividade quando a medicação começa a se desgastar. Dor de cabeça ou dor de estômago quando a introdução de um novo medicamento pode ocorrer , mas isso geralmente é temporário.
Terapia Comportamental

A segunda parte da maioria dos planos de tratamento de TDAH é a terapia de comportamento. Trata-se de ensinar o paciente e os pais maneiras de lidar com os comportamentos de TDAH , como a incapacidade de se concentrar ou desorganização perpétua . Melhorar a capacidade de organização , por exemplo, pode ajudar as crianças com TDAH ser mais capaz de encontrar itens importantes, como a lição de casa . A terapia comportamental também se concentra em fornecer reforço positivo para bons comportamentos e minimizando o reforço negativo para comportamentos que ocorrem por causa da deficiência da criança.

Um plano de terapia comportamental bom requer a cooperação entre pais , professores e terapeutas do paciente. Todos eles devem estar na mesma página quando se trata de ajudar a criança a lidar com ambientes do quotidiano de uma forma mais satisfatória. Um plano de terapia de comportamento não deve ser criado sem a ajuda de um terapeuta qualificado ou conselheiro , que é experiente em lidar com pacientes com TDAH .
Tratamentos alternativos

acordo a Associação Transtorno de Déficit de Atenção , medicação e terapia comportamental são os dois únicos tratamentos reconhecidos para TDAH. No entanto, algumas famílias que lidam com a condição relataram alívio de tratamentos alternativos. A dieta natural que é livre de corantes artificiais às vezes é visto para ajudar com os sintomas . Outros se voltaram para biofeedback através acupunturistas ou quiropráticos para alívio. Megavitaminas e suplementos nutricionais são mais uma opção popular alternativa de tratamento .

Nenhum desses tratamentos ainda havia feito estudos para provar que eles funcionam, e CHADD adverte os pais sobre a persegui-los sem cuidadosamente aprender tudo o que puder sobre os riscos potenciais. Por exemplo , demasiada de certas vitaminas podem ser prejudiciais ou mesmo letais para as crianças . Embora esses tratamentos alternativos podem ajudar, eles devem ser exercidas sob a supervisão de um médico, e apenas com uma cuidadosa pesquisa de antemão.