casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | ADHD |

Cinco estratégias para adolescentes conselho com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade

Aproximadamente 4% a 12% das crianças em idade escolar têm hoje de déficit de atenção e hiperatividade , mais comumente conhecido como TDAH , de acordo com FamilyDoctor.org . ADHD é causada por uma ausência de certos produtos químicos no cérebro , tais como a dopamina e norepinefrina , os quais são responsáveis ​​pela organização de pensamentos . O comportamento mais comum de uma criança com TDAH é uma incapacidade de concentração, o que leva a problemas de aprendizagem , construção de relacionamentos e comportamento. É preciso um esforço concertado de pais de uma criança , professores e médicos para ajudá -los a lidar com esta doença e passar a levar uma vida normal. Estratégia # 1 - Medicação

Embora os medicamentos não podem curar ADHD , eles podem controlar os sintomas por um determinado período de tempo , às vezes por até 24 horas . Apesar de uma série de medicamentos estão sendo pesquisados ​​para esta doença , existem atualmente dois tipos bem estabelecidos e eficazes de medicação : estimulantes ou não- estimulantes. Trabalhar com o médico do seu filho para estabelecer qual o tipo ea dosagem da medicação funciona melhor para o seu filho . Porque alguns medicamentos podem ter efeitos colaterais , é importante ter o médico do seu filho realizar uma avaliação completa de saúde antes de iniciar qualquer medicação, bem como monitorá-los em uma base contínua para observar os efeitos colaterais .
Estratégia # 2 - terapia

Um psiquiatra ou outro profissional de saúde mental pode ajudar a criança na construção de sua auto-imagem através de abordagens como a terapia comportamental para ajudar a modificar suas ações, falar terapia para ajudá-los a mudar ou lidar com sintomas , treinamento de habilidades sociais para ensinar-lhes as melhores formas de interagir com os seus pares e grupos de apoio familiar que reunir a família para compartilhar os altos e baixos de lidar com uma criança com TDAH .
Estratégia # 3 - serviços de Educação Especial

Algumas crianças com TDAH se qualificar para serviços de educação especial através de sua escola. Trabalhando com um conselheiro de orientação , a escola irá avaliar pontos fortes e fracos da criança , falar com você e seu médico (com o seu consentimento ) , e projetar um Programa de Educação Individualizada ( IEP) especificamente adaptado às necessidades do seu filho.


Estratégia # 4 - Colaboração com a Escola

Certifique-se de explicar o problema do seu filho para o seu professor. Dê a enfermeira da escola e professor da criança uma lista de todos os medicamentos , bem como o nome e número de telefone do seu médico. Peça ajuda do professor no sentido de garantir que a criança traz documentos em casa e tarefas de casa . Fornecendo uma pasta especial só para esses itens , muitas vezes funciona bem. Se o professor se compromete a fazer o esforço extra, ele ou ela pode verificar que esta pasta contém os documentos apropriados antes que a criança sai da sala de aula todos os dias. A linha inferior é de ficar em cima das coisas. Tente agendar reuniões periódicas com o professor , seja por telefone ou pessoalmente , para discutir o progresso do seu filho
Estratégia # 5 - . Início Ambiente

Crianças com TDAH necessidade estrutura e rotina. Desenvolver uma programação diária completa , listando todas as atividades do nascer ao pôr do sol. Isto deve incluir refeições , tarefas , trabalhos de casa , esportes , tempo livre, etc deixar um espaço para o seu filho para marcar cada atividade que ele ou ela termina. Manter as mudanças no cronograma , no mínimo. Crie um lugar para todas as posses de seu filho , e verifique se eles são mantidos naquele lugar. Fornecer a abundância de elogios para o comportamento correto , premiando excepcionalmente bom comportamento , com uma pequena recompensa. Lembre-se que a criança com TDAH necessita , feedback fácil de entender consistente e incentivo para permanecer na tarefa .