casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | ADHD |

Nutrição e TDAH

TDAH é a sigla para Transtorno de Déficit de Atenção /Hiperatividade, um distúrbio de comportamento que surge pela primeira vez na infância. Os sintomas de TDAH incluem dificuldade em manter a atenção , falta de controle de impulsos e hiperatividade. No entanto , os estudos mostraram que a nutrição adequada pode ajudar a controlar estes sintomas . Prevalência

Especialistas estimam que de 3 a 5 por cento das crianças têm TDAH. Entre 30 e 70 por cento das crianças com TDAH têm sintomas que persistem na vida adulta.
Causas

Fatores hereditários , os fatores ambientais , tais como chumbo e intoxicação por metais pesados ​​, alergias, fumar durante a gravidez , trauma pré-natal, e privação de oxigênio durante o parto estão ligadas ao TDAH.
Protein

dietas ricas em proteínas pode ajudar a minimizar o possível papel da hipoglicemia nos sintomas de TDAH . Incluir peixes de água fria (por exemplo, atum, salmão ) para fornecer DHA, um ácido graxo que é muitas vezes deficiente em pessoas com TDAH .

Carboidratos complexos

Certos alimentos ajuda regulação metabólica e minimizar os sintomas de TDAH . A dieta deve incluir os carboidratos complexos , como os encontrados em vegetais frescos, frutas , feijão e alimentos integrais .
Alimentos a evitar

Evite bebidas carbonatadas , alimentos gordurosos, refinado Controvérsia alimentos açúcar , glicose, frutose , e lixo .
Sugar

Especialistas discordam sobre o efeito do açúcar no TDAH. Uma revisão da pesquisa conduzida pelo NIH indica que apenas cerca de 5 por cento das crianças com TDAH --- aqueles que são muito jovens ou ter alergias alimentares --- benefício de dietas restritas . Por outro lado , um estudo bem controlado de 261 crianças hiperativas mostrou uma forte ligação entre a hiperatividade e consumo de açúcar por 74 por cento das crianças .