casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | ADHD |

Dieta para uma criança TDAH

TDAH ( Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade ) é o distúrbio mais comum na infância . As crianças com TDAH têm dificuldade em controlar sua atividade e comportamento. Eles muitas vezes se sente diferente do que seus pares . Medicação e terapia comportamental são usados ​​para ajudar os sintomas de TDAH controle. Muitos médicos e os pais usam mudanças na dieta em conjunto com tratamentos convencionais para ajudar a aliviar os sintomas de TDAH . TDAH

TDAH afeta cerca de 18 por cento da população infantil. É caracterizada pela incapacidade de se concentrar , hiperactividade e impulsividade . Algumas crianças com TDAH apresentam sintomas associados com transtorno de conduta e /ou transtorno desafiador opositivo (ver referência 2).
Aditivos artificiais

Food and ADHD foram ligados entre si para muitos anos . Até o momento , não há estudos científicos que apóiam o uso de dietas radicais para crianças com o transtorno. Dietas radicais são aquelas que proíbem todas as formas de alimentos processados ​​, bem como uma série de frutas e legumes. (Ver referência 1)

Há evidências para sustentar a tese de que os aditivos e cores artificiais aumentam a hiperatividade em crianças . Conforme relatado na edição da Harvard Mental Health Letter junho de 2009, pesquisadores na Inglaterra, descobriu algumas evidências de que os aditivos aumentam o comportamento hiperativo em crianças. Participaram do estudo 153 crianças de pré-escola (3 anos) e 144 crianças elementares ( 8-9 anos de idade) . Os participantes não foram diagnosticados com TDAH. Os pesquisadores descobriram que a adição de corantes artificiais aumentou os níveis de hiperatividade em todas as crianças . Outro estudo conduzido por pesquisadores das universidades Columbia e Harvard descobriram remover corante alimentar da dieta de crianças com TDAH é um terço a um meio tão eficaz quanto o medicamento de prescrição Ritalin . Os pesquisadores em todos os estudos advertem que nem todas as crianças com TDAH são igualmente sensíveis aos aditivos . (Ver referência 1)

Descobrir se o seu filho TDAH é sensível a aditivos e corantes artificiais , leva tempo e paciência. Comece removendo as fontes primárias dos criminosos suspeitos da dieta da criança. Junk food , doces , bebidas de frutas , refrigerantes e cereais coloridos todos contêm corantes artificiais e aditivos. Mantenha um diário em que você lista os alimentos proibidos e comportamentos do seu filho. Se o comportamento da criança melhora após algumas semanas, ele pode ser suscetível a ingredientes artificiais . Pesquisadores advertem há também a possibilidade de que o açúcar é o principal culpado ofensor e não os aditivos . (Ver referência 1)
UMA DIETA SAUDÁVEL

Autores da Harvard Mental Health Letter recomendam uma dieta equilibrada contendo frutas e vegetais, gorduras insaturadas, proteínas, e cereais integrais. Limitar os alimentos que contêm quantidades elevadas de açúcar , corantes e aditivos, e hidratos de carbono simples . Evitar ou limitar o consumo de fast food. Seguindo essas orientações pode ou não pode melhorar os sintomas de TDAH. Eles vão no entanto, melhorar a saúde geral e bem-estar da criança. (Ver referência 1)