casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | ADHD |

Como lidar com um cônjuge com TDAH

Viver com um cônjuge que sofre de TDAH é emocionalmente desgastante e pode ser muito exigente no seu tempo e sua paciência. Aprender a lidar com TDAH do seu cônjuge é imprescindível para o sucesso de seu relacionamento. Lembre-se, o seu cônjuge está sentindo as mesmas emoções que são : negligenciada, machucado, impaciente, mal-amada , desvalorizado e com medo. Você também pode sentir culpa ou vergonha de como você está lidando com TDAH de seu cônjuge. Não é um caminho fácil , mas por lembrar o quão importante você é para os outros e aprender algumas maneiras principais de lidar , você pode manter um relacionamento amoroso saudável com um cônjuge que sofre de TDAH. Instruções
1

Entenda TDAH adulto , e reconhecer os sintomas suas exibições cônjuge . Adultos com TDAH podem sofrer de sintomas que têm consequências graves , como baixo desempenho no trabalho, perder ou deixar de emprego com freqüência , a manipulação problema tarefas diárias como pagar contas ou fazer trabalhos domésticos , esquecendo compromissos importantes ou datas , e ficar frustrado e irritado com coisas insignificantes . Seu cônjuge também podem sofrer de estresse crônico. Quanto mais você entender esses sintomas , mais fácil será para você lidar. Por exemplo, se você pode reconhecer que o seu cônjuge esqueceu seu aniversário por causa de TDAH , não por causa de um problema subjacente em seu relacionamento, de enfrentamento se tornará muito mais fácil para ambos.
2

Concentre-se em seu características positivas do cônjuge , em vez de os traços negativos causados ​​pelo TDAH . Dê seus elogios cônjuge em uma base diária , e recompensar comportamentos positivos com amor e carinho. Isto não é para sugerir que você não deve dar o seu amor e carinho cônjuge o tempo todo, mas o reforço positivo pode ajudar a alterar o comportamento e reduzir os efeitos do TDAH.
3

Tente não discutir sobre as características e comportamentos que estão além do controle imediato do seu cônjuge e que são o resultado de TDAH. Para evitar uma discussão, respire fundo para relaxar antes de falar com o seu cônjuge . Fale sempre em tons suaves e delicados , e deixe o seu cônjuge saber que a sua preocupação é por amor, não frustração ou raiva. Não faça uma questão de traços leves e comportamentos que podem ser frustrante, mas não estão afetando a qualidade de seu relacionamento. Em vez de começar uma discussão, lembre-se que o comportamento ou traço que está perturbando você é causado pelo TDAH , e superá-lo . Lembre-se de que seu esposo te ama e quer estar lá para você, mas os sintomas de TDAH podem fazer esta difícil às vezes e em alguns casos , impossível.
4

Evite sentimentos de culpa ou vergonha. Você não está fazendo nenhum favor seu cônjuge por se sentir mal com um argumento ou a forma como você lidou com a situação. Você não pode ser perfeito o tempo todo. Lidar com um cônjuge que sofre de TDAH é um processo, e com o tempo , você vai ser capaz de lidar com isso melhor . Mas vai levar tempo. Da mesma forma, você nunca deve se sentir culpada por comportamentos negativos suas exposições cônjuge . Essas características são causados ​​pelo TDAH e estão além de seu controle. Se o seu cônjuge negligencia tarefas , contas, ou até mesmo seus filhos , você nunca deve se sentir culpada. Cabe a seu cônjuge para trabalhar em corrigir esses comportamentos. Tudo o que você pode fazer é oferecer o seu apoio amoroso e incentivo.
5

Tenha expectativas realistas para si mesmo e seu cônjuge. Ajude seu cônjuge fazer produtivos, metas realistas. Para aumentar as chances de seu cônjuge para o sucesso, dar tempo extra para completar tarefas ou cumprir metas , ser paciente e manter a calma quando você está frustrado , e sempre dar o seu crédito cônjuge para a realização de um objetivo, não importa quão pequeno ele possa ser. Da mesma forma, não espere para sempre realizar seus próprios objetivos tão rapidamente quanto você gostaria. Você precisa dar -se tempo extra, também, e estar ciente de que você pode perder um prazo, esquecer uma data importante , ou negligenciar responsabilidades enquanto tenta lidar com TDAH de seu cônjuge.