casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | ADHD |

CPT e TDAH

Ao contrário de muitos problemas de saúde , onde bloodwork ou um dispositivo de rastreio simples podem produzir um diagnóstico imediato , Transtorno de Atenção e Hiperatividade (TDAH) pode ser mais difícil de identificar. TDAH é conhecido por seus principais sintomas de desatenção , impulsividade , hiperatividade e limitações no funcionamento executivo e organização. No entanto, chegar a um diagnóstico definitivo pode levar tempo e esforço. Um teste usado por profissionais , Teste de Desempenho Contínuo a Conners (CPT) , tem conseguido algum sucesso na identificação de indivíduos com TDAH . Visão geral de diagnóstico de TDAH
O CPT é um teste baseado em computador para o TDAH .

Muitos médicos diagnosticar o TDAH com o uso de ferramentas subjetivos, tais como questionários preenchidos por membros da família , professores ou empregadores, e cuidadores descrevem suas observações de comportamento e sintomas do paciente. Os médicos usam as respostas e compará-los aos critérios diagnósticos para TDAH.

Os médicos e pesquisadores que procuram um método menos subjetivo para o diagnóstico de TDAH desenvolvido medidas objetivas , incluindo a CPT . A CPT exige que o paciente sentar-se em um terminal de computador e pressione as teclas no teclado em resposta a imagens visuais ou estímulos que aparecem na tela. O teste dura aproximadamente 15 a 20 minutos . Artilheiros calcular a taxa de pistas perdidas e respostas errôneas . Os indivíduos com TDAH tendem a fazer mais erros no teste do que as pessoas que não têm a doença. Resultados
Research
Alguns estudos fornecem resultados encorajadores afirmando a eficácia da CPT .

Em pesquisa publicada na edição de Outubro de 1995, "Child Neuropsychology ", a CPT foi encontrado para ter uma taxa de precisão de 72 por cento para a identificação de pacientes com TDAH em comparação com controles normais , e uma taxa de precisão de 66 por cento em comparação com os não- indivíduos controle TDAH . No entanto, os pesquisadores notaram que o desempenho "médio" não garantir que o paciente não tem TDAH.

Outro estudo , publicado por uma equipe de pesquisadores da Universidade de Duke no " Journal of Abnormal Psychology Criança ", constatou que pacientes que já haviam sido identificados como tendo TDAH através de medidas subjetivas de forma consistente desempenho fraco no CPT .

Estes estudos sugerem que o teste pode ser útil como uma ferramenta de diagnóstico .
Outra perspectiva de pesquisa
Outros estudos constataram que a análise subjetiva é mais eficaz no diagnóstico de TDAH .

Um artigo apresentado na edição de "MMC Psychiatry " de Novembro de 2005 concluiu que o TDAH exige um diagnóstico clínico, apesar dos resultados dos estudos que avaliaram o uso do CPT e outros testes objetivos para a condição. Os autores do estudo, da Carolina do Norte Neuropsiquiatria Clínicas, apontou que testes computadorizados são mais rápidos e mais baratos do que a observação ea análise realizada por um longo período , mas é necessário que o tempo para fazer uma avaliação precisa e completa.

Practice Guidelines Não recomendo CPT
A Academia Americana de Pediatria coloca pouca ênfase na CPT nas suas orientações de TDAH.

A Academia Americana de Diretrizes Clínicas na Prática dos pediatras para o TDAH não incluem CPT ou outros testes computadorizados em seu protocolo recomendado. Na verdade, eles afirmam que CPT e outros testes " não são rotineiramente indicado " para o diagnóstico de TDAH.
Conclusão
No geral, usando uma variedade de métodos podem fornecer um diagnóstico mais preciso .

Embora CPT mostrou alguma utilidade como um padrão objetivo para identificar TDAH , o estabelecimento médico confia mais pesadamente em observações subjetivas de indivíduos que estão familiarizados com o comportamento do paciente em uma variedade de configurações e outros critérios no diagnóstico de TDAH.