casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | ADHD |

Ritalin Usa

Ritalina é um estimulante do sistema nervoso central comumente usado para tratar déficit de atenção e hiperatividade , ou TDAH em crianças e adultos. Enquanto os EUA Food and Drug Administration aprovou também a medicação para tratar o distúrbio do sono conhecido como narcolepsia , um crescente corpo de pesquisa mostra outros usos potenciais para a medicação. Ritalina pode ter efeitos colaterais graves , especialmente se você tem um coração ou condição de saúde mental. Converse com seu médico sobre os benefícios e riscos de Ritalin . TDAH

TDAH é uma condição em que crianças ou adultos são hiperativo , impulsivo ou têm dificuldade para prestar atenção, ficar focado ou controlar suas ações. Estima-se que 3 a 5 por cento das crianças em os EUA têm a doença e mais de 2 milhões de americanos são tratados para o TDAH com Ritalin , de acordo com MedlinePlus e Thomas D. Challman e colegas em uma edição de " Mayo Clinic Proceedings " julho de 2000. Os cientistas acreditam que a Ritalina altera os níveis de certas substâncias no cérebro para reduzir a agitação e ajuda crianças e adultos prestar atenção.
Narcolepsia

Juntamente com a sua principal utilização para tratamento de TDAH , o EUA Food and Drug Administration aprovou também o fármaco para utilização no tratamento de narcolepsia . A narcolepsia é um distúrbio do sono que leva as pessoas a ter ataques súbitos de sono a qualquer hora do dia, enquanto acordado e excessiva sonolência diurna . Embora não haja cura para a narcolepsia , o médico pode recomendar um estimulante do sistema nervoso , como a Ritalina , se você sofre da doença. Ritalina ajuda a reduzir a sonolência durante o dia.
Outros Potencial Usa

Um corpo crescente de pesquisas sugere Ritalin tem benefícios adicionais para pacientes idosos doentes, pessoas com lesão cerebral, câncer ou HIV . Challman e seus colegas sugerem que a medicação pode ser útil na redução dos sintomas de depressão em pacientes idosos que estão doentes e pessoas com HIV. Ritalin foi mostrado para melhorar a memória ea atenção em pessoas idosas doentes e pessoas com lesões cerebrais de trauma ou acidente vascular cerebral , os autores acrescentam. Da mesma forma, estudos têm relacionado a medicação para melhorar a memória, habilidades de linguagem , humor e controle da dor em pacientes com câncer.
Efeitos colaterais

Ritalina pode causar leves a graves efeitos colaterais . Efeitos colaterais comuns incluem náuseas , nervosismo , tontura, vômitos , boca seca, dor de cabeça, rigidez muscular , dor de estômago , perda de apetite e problemas para dormir . O medicamento também pode causar convulsões em pessoas com histórico de convulsões e visão turva ou alterações na visão.
Avisos

Ritalina pode causar morte súbita em crianças ou adolescentes com problemas cardíacos ou defeitos cardíacos e acidente vascular cerebral ou ataque cardíaco em adultos. Problemas de comportamento , doença bipolar ou aumento da hostilidade podem se desenvolver em pessoas que tomam Ritalina . A droga também é conhecido por retardar o crescimento ou ganho de peso em crianças. Fale com o seu médico se notar quaisquer sinais de problemas cardíacos, incluindo falta de ar ou dor no peito ou sintomas psicóticos em você ou seus filhos , como ouvir vozes .