casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | ADD |

Déficit de Atenção e Diagnóstico

Déficit de atenção , ou DDA , é um termo genérico para uma série de distúrbios conhecidos como Distúrbios de Atenção e Hiperatividade , ou ADHD. Segundo a Associação Transtorno de Déficit de Atenção , entre quatro e seis por cento da população dos EUA sofre de algum tipo de distúrbio, ou cerca de oito a nove milhões de pessoas . Embora normalmente diagnosticada na infância , como muitos como dois terços das pessoas diagnosticadas como crianças com ADD vai sofrer com a doença até a idade adulta . História da Família

Uma das primeiras formas que ADD é diagnosticada é através de uma análise aprofundada da história familiar do paciente. Segundo a Associação Transtorno de Déficit de Atenção , ADD tem fortes ligações genéticas devido aos fatores biológicos dos neurotransmissores do cérebro. Este tipo de atividade dos neurotransmissores pode ser passada de pai para filho.
Exame Médico

Outra parte comum de diagnosticar um transtorno de déficit de atenção é um exame médico completo . De acordo com a Clínica Mayo , os sintomas da ADD podem ser semelhantes aos de outras doenças mais graves, como transtornos do humor, hipertireoidismo , convulsões, síndrome de Tourette e síndrome alcoólica fetal. Excluindo-se estes outros problemas médicos pode ajudar a garantir que um diagnóstico ADD é preciso.
Psychological Exame

Depois que todos os possíveis problemas de saúde foram descartadas , uma exame psicológico pode ajudar a atingir um diagnóstico sólido de ADD. Psiquiatras, psicólogos, neurologistas e médicos de família são todos capazes de diagnosticar transtornos de déficit de atenção, mas apenas psiquiatras, médicos e neurologistas podem prescrever medicamentos para o transtorno.
Observação

Outra forma em que ADD pode ser diangosed é através da observação do comportamento do paciente. Por exemplo , observando a atenção de uma criança como ele lê um livro ou faz o seu dever de casa pode ajudar a diagnosticar o aspecto desatenção da ADD. Observando os comportamentos da criança durante as aulas ou momentos em que ela é sentar-se ainda pode ajudar a diagnosticar a hiperatividade ou comportamento impulsivo aspecto da ADD.
Testing

Embora nenhum teste específico tem foi concebido para diagnosticar com precisão transtornos de déficit de atenção, uma série de perguntas pode ajudar a ajudar um profissional para fazer um diagnóstico . Essas perguntas ajudam a determinar o diagnóstico , comparando os resultados com o Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais .