casa | | Informação em Saúde >  | câncer | O câncer de tiróide |

Quais são os tratamentos para o cancro de tiróide papilar

? Câncer papilar de tireóide é o termo usado para várias formas de cânceres que ocorrem na glândula tireóide. Juntos, esses cânceres são responsáveis ​​por cerca de 80 por cento de todos os cânceres de tireóide. São os que mais comumente afetam adultos entre as idades de 30 e 50 , com as mulheres nessa faixa etária representam a grande maioria dos casos. Felizmente, o câncer de tireóide papilar raramente é fatal. Opções eficazes para o tratamento incluem cirurgia, radioterapia e medicamentos. Os sintomas do cancer de tiróide papilar

O sintoma mais comum de câncer de tireóide papilar é uma protuberância na parte da frente do pescoço. Você também pode experimentar a rouquidão , bem como inchaço dos gânglios linfáticos e dificuldade para respirar ou engolir. Se estes sintomas estão presentes , consulte o seu médico logo que possível. Esteja ciente de que estes sinais podem indicar outras que não o câncer condições, incluindo a presença de tumores benignos .
Determinar a propagação do câncer

Se você é diagnosticado com câncer de tireóide papilar , o seu médico irá , em seguida, determinar a extensão da sua propagação. A glândula tiróide consiste em dois lóbulos unidas por uma secção central conhecida como o istmo . Câncer pode envolver um lobo , um lobo e do istmo , ou toda a glândula . Em mais de 50 por cento dos casos, os nódulos linfáticos próximos também estão envolvidos. Uma vez que a propagação da doença é conhecido , o seu médico irá proceder com a cirurgia para remover o tecido afetado .
Cirurgia

A escolha do procedimento cirúrgico adequado depende parcialmente sobre o tamanho do tumor primário . Se o tumor é de meia polegada ou menor em diâmetro , o seu médico poderá decidir retirar apenas o lobo afetado , bem como o istmo adjacente. Isto é particularmente verdadeiro se o câncer não se espalhou para os gânglios linfáticos. Se o tumor é maior do que meia polegada , ou se os seus nódulos linfáticos também são afetados , o médico pode optar por remoção total da glândula tireóide. Em muitos casos , o médico decidirá a remover toda a glândula mesmo um pequeno tumor estiver presente . No entanto, desde a remoção da tireóide total ( tireoidectomia ) carrega um risco considerável para os danos dos tecidos saudáveis, a validade desta abordagem está sob questão. Os potenciais efeitos colaterais de tireoidectomia incluem destruição ou lesão da glândula paratireóide nas proximidades e lesão dos nervos associados com a laringe. Consulte o seu médico para uma explicação completa sobre a abordagem cirúrgica planejada no seu caso.
Iodo radioativo Tratamento

Em muitos casos, a cirurgia é seguida por doses orais de iodo radioativo . Uma vez que este iodo entra no corpo, que será absorvido por todas as células da tireóide remanescentes e matar qualquer tipo de câncer que pode ainda estar presente . A decisão de usar esta terapia será feita com base na avaliação do seu médico , mas você é um candidato provável se o seu tumor primário era grande ou se o câncer se espalhou para os gânglios linfáticos.
Medicação

Diminuição é um efeito colateral inevitável da cirurgia de tireóide . Para contrariar este efeito --- e para evitar a possibilidade de reativação canceroso de qualquer tecido tireoidiano remanescente --- o seu médico irá prescrever a medicação levotiroxina hormônio da tireóide ( Synthroid , Levothroid ) . Em quase todos os casos, é necessário para a vida terapia levotiroxina .