casa | | Informação em Saúde >  | câncer | O câncer de tiróide |

Sinais de um tumor de tireóide

O número de pessoas que sofrem de cancro da tiróide está a aumentar em todo o mundo . Infelizmente , a doença é perita em esconder-se até que tenha progredido significativamente . Mas, como um tumor da tireóide cresce , ele começa a berrar alguns sinais de alerta. Nódulos tireoidianos

acordo com a American Thyroid Association , um nódulo de tireóide é qualquer crescimento anormal de células da tireóide que se formam em um pedaço dentro da tireóide. É o problema endócrina mais comum nos Estados Unidos . A maioria desses nódulos são benignos, ou não cancerosos , mas cerca de cinco por cento não se transformar em células cancerosas. Os nódulos tireoidianos podem ser sólidos ou cheios de líquido (conhecido como cistos de tireóide ) e, geralmente, são descobertos durante um exame físico de rotina.

Sinais

Sinais de uma tireóide tumor , muitas vezes não aparecem no início da doença , mas ocorrem como a massa de células cancerosas multiplicam. O sintoma mais importante é um nódulo sentida pelos dedos através da pele acima da tireóide. Este nódulo pode também ser visto quando se olha em um espelho. Uma tosse persistente , rouquidão ou outras alterações de voz, dificuldade em engolir, gânglios linfáticos inchados e dor de garganta também sinalizar problemas em potencial. Além disso, uma espécie de " cócegas na garganta " ou falta de ar pode ocorrer se o tumor está pressionando alargada sobre a traquéia. Nódulos tireoidianos cancerosas geralmente tornam-se muito difícil e grande em tamanho , causando extremo desconforto e, ocasionalmente, dor na mandíbula ou orelha. No entanto , os sinais irá variar dependendo do tipo específico de câncer de tireóide.
Alto Risco

A Associação Americana de Endocrinologistas Clínicos diz que quase 80 por cento das pessoas que sofrem de distúrbios da tireóide são do sexo feminino . No entanto , os machos mais freqüentemente desenvolvem câncer de tireóide real . Fatores de risco adicionais incluem aqueles abaixo de 30 ou acima de 60 anos de idade , os indivíduos com um fundo de tireóide família ou cânceres do sistema endócrino , e aqueles que sofreram radiação na cabeça ou no pescoço. Nódulos cancerosos geralmente são grandes e duras, causando desconforto e dor significativa.
Causas

As causas exatas de tumores de tireóide e câncer não são especificamente conhecidos. Mas o processo de crescimento do câncer é detalhado por médicos da Clínica Mayo : " O câncer de tireóide ocorre quando as células em sua tireóide sofrem alterações genéticas (mutações) As mutações permitem que as células para crescer e multiplicar-se rapidamente As células também perdem a capacidade de morrer. . , como as células normais se . acumulando As células da tireóide anormais formam um tumor . "
Indivíduos

expostas à radiação , especialmente na infância, são muito mais propensas ao câncer de tireóide. Surpreendentemente, tão tarde quanto os anos de 1940 e 1950, os raios X foram usados ​​para medir o tamanho do pé em lojas de calçados e até mesmo como um tratamento para a acne, as amígdalas inchadas , adenóides e gânglios linfáticos.
Tratamento

Opções de tratamento variam dependendo do tipo de tumor . " A cirurgia é geralmente o tratamento de escolha , e toda a glândula tireóide é geralmente removido. Se o médico suspeita que o câncer se espalhou para os gânglios linfáticos no pescoço , estes também serão removidos durante a cirurgia ", de acordo com o National Institutes of Health
terapia.

radiação com iodo radioativo pode ser utilizada para matar as células cancerosas . Após este tipo de tratamento de radiação , os pacientes terão de tomar hormônios da tireóide como um substituto para o que a glândula tireóide produzido anteriormente . Nos casos em que o câncer não responde à radioterapia ou cirurgia e se espalha por todo o corpo , a quimioterapia pode ser usada .