casa | | Informação em Saúde >  | câncer | O câncer de tiróide |

Foliculares Tumor Cirurgia Riscos

carcinoma folicular é uma das variedades mais comuns de câncer de tireóide e é considerado para ter um bom prognóstico na maioria dos casos . Tal como acontece com quase todos os tipos de câncer de tireóide, câncer folicular é geralmente tratada com cirurgia. Todas as cirurgias envolvem alguns riscos e efeitos colaterais , com alguns efeitos colaterais comuns à maioria das cirurgias e outros específicos para cirurgias de tireóide. Definição

carcinoma folicular , também chamado de carcinoma folicular, surge em células foliculares da tireóide. Estas células criar hormônios que ajudam a regular o metabolismo do corpo . Carcinoma folicular é o segundo tipo mais comum de câncer de tireóide , sendo responsável por um em cada 10 casos diagnosticados , e raramente se espalha para além da tireóide. A cirurgia é a opção de tratamento mais comum para a maioria dos cancros da tiróide , embora possa ser utilizado em conjunto com outros tratamentos .

Tipos de cirurgia da tiróide

médicos tipicamente usam um de três cirurgias para tratar o carcinoma folicular : tireoidectomia total , uma tireoidectomia total ou quase uma lobectomia. A tireoidectomia total remove toda a glândula tireóide , enquanto uma tireoidectomia quase total deixa apenas uma pequena parte da glândula para trás. A maioria dos cânceres de tireóide são tratados usando um destes dois métodos. A lobectomia remove o lobo onde o câncer está presente e do tecido ( do istmo ) juntando-se para o outro lobo , este método só é utilizado em alguns pacientes com câncer folicular ou papilar , e pode exigir que o lobo remanescente ser removido mais tarde <. br>
riscos cirúrgicos comuns ou efeitos colaterais

Riscos da cirurgia incluem dor pós-operatória , inchaço ou sensibilidade , ou de drenagem. Como é possível com qualquer operação , a infecção é mais um risco potencial , embora os cirurgiões e equipe médica são treinados para minimizar esses riscos e os antibióticos podem combater ou prevenir a maioria das infecções pós-operatórias . Sua equipe médica irá ensiná-lo a cuidar de seu sítio cirúrgico para gerenciar quaisquer efeitos secundários.
Tireóide Terapia de Reposição Hormonal

Como a tireóide regula o metabolismo e produz hormônios vitais , um risco necessário à sua remoção é a necessidade de uma terapia hormonal de substituição . Esta terapia de reposição também pode retardar o crescimento de todas as células cancerosas deixaram para trás. Poucas pessoas têm efeitos colaterais para a levotiroxina , a droga usada para o tratamento de substituição , com efeitos colaterais geralmente acontece durante os primeiros meses de tratamento, quando o médico utiliza o trabalho de sangue para calcular a dose correcta . Levotiroxina é tomado uma vez por dia, geralmente para a vida.
Nutrição e Suplementos

após a cirurgia de risco potencial para remover a totalidade ou parte da tireóide é dificuldade em engolir ou náuseas , assim retornando a uma dieta completamente normal pode demorar algum tempo . Se a cirurgia for usado em conjunto com a terapia de iodo radioactivo , uma dieta especial também podem ser necessários para preparar a terapia . Se as glândulas paratireóides também são removidos durante a cirurgia , você também pode precisar de tomar cálcio e vitamina D suplementos.
Nerve Damage

Um possível risco de cirurgia de tireóide é o dano à os nervos ou músculos ligados às estruturas na parte superior do corpo . Danos aos nervos que controlam a laringe (cordas vocais ) pode resultar em problemas de voz, rouquidão ou voz sussurrada -som . Estes efeitos secundários podem ser temporárias ou permanentes . Se alguns músculos são afetados, um ombro pode ser menor do que o outro .