casa | | Informação em Saúde >  | câncer | Garganta Câncer |

Como diagnosticar um nó na garganta

Pode haver várias causas para a qual há um nó na garganta . Uma das causas pode ser a doença do refluxo gatroesophageal . Outra poderia ser gotejamento pós -nasal que vem depois de um resfriado. Outra causa de um nódulo na garganta sensação é espasmo cricopharngeal . O cricopharngeal fica logo abaixo do pomo de Adão em sua garganta. A causa mais séria poderia ser um câncer na garganta . Instruções
1

Consulte um médico . Uma das primeiras coisas que o médico vai fazer é reunir seu histórico médico. Ele, então, enviá-lo para um otorrinolaringologista ( cirurgião de cabeça e pescoço) para ser verificado para anormalidades. Isso será feito com um instrumento de fibra óptica pequena ou espelho.
2

Obter uma biópsia. Uma amostra de tecido será testada por células cancerosas . Se as células cancerosas estão presentes , mais testes serão feitos . Se for diagnosticada a tempo , o tratamento começará. Se o câncer não está presente, você ainda vai precisar para concluir alguns testes para determinar a causa do nó na garganta .
3

Obter um raio- X . Imagens unidimensionais serão tomadas da boca , cabeça e peito. Esta é a melhor avaliar a situação.
4

Obter uma tomografia computadorizada. Mais imagens dos órgãos internos são necessários para melhor determinar a condição .
5

Obter um ultra-som . Se um tumor está presente , esta máquina vai dar aos médicos uma melhor compreensão da forma e textura.
6

Se o câncer foi encontrada, a tomografia por emissão de pósitrons é feito para mostrar tumores na varredura . Isto é feito através da injeção do corpo com uma pequena quantidade de traçador radioativo.