casa | | Informação em Saúde >  | câncer | Garganta Câncer |

Tipos de câncer de garganta

Aprendendo sobre câncer na garganta pode ser uma coisa confusa porque " câncer na garganta " não é um termo técnico . Existem vários tipos de câncer localizado na garganta, que muitas vezes são todos referidos como " câncer de garganta ", mas cada um é um diagnóstico muito diferente. É importante saber o tipo específico de câncer de garganta você quiser saber mais sobre , a fim de ser devidamente instruídos.
câncer de laringe , ou caixa de voz

sintomas indicativos de todos os tipos de câncer de garganta é uma garganta inflamada persistente , dor de ouvido , dor ao engolir, rouquidão na de voz ou um nódulo no pescoço . Há três opções de tratamento : radioterapia, quimioterapia ou cirurgia . A cirurgia é o tratamento mais comum , eo mais eficiente. Dependendo da gravidade dos diagnósticos , uma porção da laringe pode ser retirado ou , no caso mais grave , a totalidade da laringe é removido . Se somente uma parte é removida , a terapia de radiação é frequentemente recomendada para matar quaisquer vestígios de cancro que possam permanecer . Câncer de laringe é muitas vezes pensado para ser o pior tipo de câncer na garganta , devido à possibilidade de uma traqueostomia - toda a retirada da laringe , resultando em que o paciente perder a voz e que necessitam o uso de um dispositivo de fala para ajudar a falar. No entanto , desde que toda a laringe não for removido , a voz irá ainda ser mantida.
Hipofaríngeas Câncer

A hipofaringe está localizado na parte inferior da garganta conexão com a traquéia e esôfago. A opção de tratamento mais comum é a cirurgia para remover a área doente . Na maioria dos casos leve , pequenas áreas de tecido incluindo os gânglios linfáticos podem ser removidos , ou se é mais grave , partes de ambas a laringe e faringe são removidos . O tipo mais extremo da cirurgia é a remoção de toda a parte da laringe e da faringe . Felizmente , a quimioterapia é frequentemente utilizado antes da cirurgia para diminuir o tamanho do câncer, potencialmente evitando a perda da laringe.
Câncer da Tireóide

O câncer de tireóide é tornando cada vez mais possível tratar . Existem quatro tipos de cancro da tiróide : papilar , folicular, medular e anaplásico . Papilífero é o câncer mais comum da tireóide e mais tratável , e anaplásico é o menos comum e mais difícil de tratar. A cirurgia é o tratamento mais recomendado para cada tipo de câncer de tireóide - uma remoção parcial ou total da tireóide. Em ambos os casos , a radiação é muitas vezes feito após a cirurgia para remover qualquer tipo de câncer que poderia ter sido deixado para trás. Se toda a tireóide é removida , o tratamento hormonal suplementar será necessário para a vida, como os hormônios produzidos pela tireóide determinar a pressão arterial, freqüência cardíaca , e outras funções de importância vital do corpo.
Câncer de orofaringe

a orofaringe é a parte média da faringe e inclui as amígdalas e parte da língua. Além dos sintomas comuns associados com câncer de garganta, dor atrás do osso do peito , tosse , ou uma perda de peso inexplicada são todos os indicadores de câncer de orofaringe. Ou quimioterapia ou radioterapia é feito primeiro para evitar qualquer remoção de tecido desnecessário. A cirurgia é feita em último caso , devido à dificuldade na remoção de algumas partes da orofaringe.
Câncer de nasofaringe

A nasofaringe situa-se na parte de trás do nariz em direção a a base do crânio . Muitas vezes, é considerado um tipo de câncer de boca , no entanto, geralmente leva a outras áreas da garganta , resultando em uma forma de câncer de garganta. Os mesmos sintomas do câncer de garganta são compartilhados com câncer de nasofaringe , mas também incluem uma protuberância no nariz, dificuldade em falar ou respirar, sangramento nasal , dores de cabeça, problemas de audição e zumbido no ouvido . A radioterapia é muitas vezes o primeiro tipo de tratamento utilizado , mas se ele não é completamente eficaz , a cirurgia é então necessário para remover qualquer tipo de câncer que não era sensível ao tratamento.