casa | | Informação em Saúde >  | câncer | câncer testicular |

Como eu sei se eu tenho câncer de testículo

? Câncer de testículo afeta mais comumente homens entre 15 e 34 anos. Embora seja raro , é a causa mais comum de câncer em homens nessa faixa etária. Felizmente, o câncer de testículo geralmente responde bem ao tratamento , mesmo que se espalhou para além do testículo . É importante para os homens a regularmente auto- examinar seus testículos para detectar sinais de câncer testicular , porque, como todos os cânceres , é mais facilmente tratada o mais cedo ele for detectado . Sintomas

câncer de testículo pode se manifestar de muitos sintomas diferentes . Estes sintomas podem incluir um nódulo no testículo , um testículo aumentado ou uma sensação de peso no escroto . Os sintomas do câncer testicular também pode se manifestar fora da virilha , como uma dor surda no abdômen, fadiga ou dor no peito. Outros sinais que atente para incluir testículos dolorosas ou uma coleção de líquido no escroto.
Riscos

Embora os médicos não sabem o que causa o câncer de testículo , uma variedade de fatores pode aumentar suas chances de consegui-lo. Se os membros de sua família tiveram a doença , suas chances aumentam. O câncer de testículo atinge também os homens brancos mais do que os homens negros , mas, de acordo com a Clínica Mayo , a razão é desconhecida. Se você tem um testículo que desceu após o nascimento , você também estão em maior risco para o câncer testicular. É importante ter em mente que os homens que tinham testículos normais no nascimento ainda pode desenvolver câncer de testículo.

Testes

A maioria dos homens descobrir testicular protuberâncias -se durante auto-exame. O seu médico irá examiná-lo , usando um ultra-som para obter informações mais específicas sobre a massa. Você provavelmente também têm sangue colhido para verificar se as células cancerosas. Se houver suspeita de câncer, o procedimento mais comum é a remoção do testículo para testes. Normalmente , as biópsias não são realizadas para o câncer testicular. Uma vez que o testículo é removido , o seu médico irá determinar o tipo e estágio do câncer . Se o câncer se espalhou para além do testículo , você pode ter que passar por mais uma cirurgia ou quimioterapia para eliminar o restante das células cancerosas.