casa | | Informação em Saúde >  | câncer | câncer testicular |

Tratamento para o linfoma câncer testicular

câncer testicular O linfoma é um câncer secundário comum , ou seja, o câncer começa em outro órgão e depois se espalha para os testículos . Ele geralmente ataca os homens que são mais de 50 anos e é mais comum do que os tumores testiculares primários. Tratamento mais comum

O tratamento mais comum para qualquer tipo de câncer testicular é a cirurgia. O testículo que contém o câncer é removido do escroto através de uma incisão na virilha .
Cirurgia adicional

Os gânglios linfáticos por trás do abdômen também podem ser removidos durante o mesmo operação ou em um posterior. Esta cirurgia é chamada de retroperitônio dissecção de linfonodos.

Considerações

A remoção de ambos os testículos torna um homem infértil. No entanto, se apenas um for removido , ainda é possível para ele para ter filhos.
De Tratamento

quimioterapia é comum após a cirurgia para destruir células cancerígenas remanescentes , e o tratamento é não só para o cancro do testículo . Porque linfoma é secundário , a cirurgia não é suficiente para controlar a doença.

Efeitos Colaterais

Um possível efeito colateral da cirurgia é a ejaculação retrógrada , que ocorre após dano ao nervos que controlam a ejaculação . Sémen é depositado no interior da bexiga , em vez de fora do corpo durante a ejaculação . Os efeitos colaterais da quimioterapia podem incluir perda de cabelo, feridas na boca , uma redução no número de células do sangue e infertilidade.