casa | | Informação em Saúde >  | câncer | O câncer de estômago |

Os tratamentos do cancro de estômago

O câncer de estômago é também conhecido como câncer gástrico ou carcinoma gástrico. Embora essa forma de câncer é comumente visto em desenvolvimento como um tumor (adenocarcinoma ) no revestimento do estômago , carcinoma gástrico também pode começar em quase qualquer parte deste órgão digestivo . É mais freqüentemente observada em homens com mais de 50 anos de idade , mas qualquer pessoa pode desenvolver câncer de estômago. De acordo com o Departamento de Gastroenterologia na Clínica Cleveland, há uma série de fatores que podem aumentar as chances de câncer gástrico. Além da idade e sexo, uma dieta rica em conservantes e sal, enquanto a baixa em frutas e vegetais , pode aumentar o risco , como pode certos hábitos (como álcool e tabagismo ) , ocupação (tais como HVAC , carvão, madeira e construção) e uma história familiar . Devido à natureza da doença , há uma série de tratamentos disponíveis . Cirurgia

O tratamento mais comum para o cancro do estômago iria envolver cirurgia , ou gastrectomia total ou subtotal , que é a remoção de uma parte ou a totalidade do estômago . Normalmente , este tipo de tratamento também irá incluir a remoção de quaisquer nódulos linfáticos e outros tecidos vizinhos , que são então testados em células cancerosas . A cirurgia também pode ser utilizado para tratar alguns dos sintomas do cancro do estômago , mas isto é mais do que uma abordagem terapêutica do que uma cura real .
Quimioterapia

Dependendo do fase do cancro , quimioterapia também pode ser utilizada como um tratamento . Uma vez que esta forma de cancro não é, normalmente, extremamente receptivos a medicamentos de quimioterapia , esta abordagem para o cuidado tenha sido utilizado predominantemente como uma medida pré-operatório ou pós-operatório , o que significa que ele será geralmente usado antes da cirurgia ou após a cirurgia , ou para reduzir o tamanho do tumor ou matar células residuais considerado cancerígeno.
radioterapia
radioterapia

por si só não é normalmente usado como um tratamento para o câncer de estômago. Bem como a quimioterapia , este método de cuidados é tipicamente utilizado em conjugação com a cirurgia , uma vez que também pode reduzir o tamanho de tumores ou destruir células cancerosas . No entanto , quando um paciente não é um candidato ideal para a cirurgia , terapia de radiação pode também ser empregue em conjunto com a quimioterapia . Basicamente , a terapia de radiação é geralmente usado como parte de um tratamento , não como a única abordagem
quimioperfusão

Um procedimento relativamente recente . Que tem sido utilizada como um tratamento para a câncer de estômago é algo chamado quimioperfusão , também conhecido como quimioperfusão hyperthermic intraperitoneal , que é a injeção de medicamentos anticâncer diretamente no abdômen. Basicamente , os fármacos são adicionados a uma solução e aqueceu-se , antes de serem injectados no ventre . Este seria mais provável ser usado em estágios mais avançados de câncer de estômago, onde a cirurgia não é uma opção.

Considerações

Bem como a maioria das outras formas de câncer, detecção precoce de câncer de estômago é a maneira mais eficaz para tratar esta doença . Alguns dos sinais anteriores de que você pode ter câncer de estômago são azia e indigestão , náuseas , distensão abdominal e perda de apetite . Como o câncer progride, você pode começar a experimentar a perda de peso inexplicada, sangue nas fezes , fadiga, desconforto moderado perto do estômago e dor depois de comer. Se você não tiver certeza de seus sintomas, contacte o seu médico para um check-up .