casa | | Informação em Saúde >  | câncer | O câncer de estômago |

Câncer de Estômago Nutrição

Câncer de estômago , também chamado de câncer gástrico , ocorre quando as células do estômago ou seu revestimento sofrer mutação e crescer descontroladamente . Esta mutação pode ocorrer espontaneamente , ou pode ocorrer como um resultado de factores genéticos . Se você ou um ente querido recentemente foi diagnosticado com câncer de estômago , você pode estar preocupado com a nutrição adequada durante o tratamento , principalmente porque um dos principais efeitos colaterais do tratamento do câncer de estômago é uma perda de apetite. Perda de apetite

Pessoas com câncer de estômago muitas vezes experimentam uma grave falta de apetite após o diagnóstico ou enquanto eles estão sendo tratados . Isso pode ser devido a uma variedade de fatores, os pacientes podem ser perturbado por seu diagnóstico , deprimido ou oprimido, ou eles podem estar enfrentando uma falta de apetite como um efeito colateral da quimioterapia ou cirurgia

Se este for . o caso, você pode não estar recebendo alimentação adequada , incluindo os nutrientes e vitaminas que você precisa para recuperar sua saúde. Para uma perda de apetite , como resultado de um diagnóstico de câncer , especialistas em healthcastle.com recomendam comer pequenas refeições ao longo do dia e manter pronto-a- comer lanches na mão. Ele também pode ser mais fácil recuperar o apetite , se você comer com os amigos ou tratar-se de alimentos saudáveis ​​, mas ricos em calorias que você gosta.
O que comer

Se você ' re a perda de peso , como resultado de seu câncer de estômago , pode ser útil para você comer muitas pequenas refeições ao longo do dia, e adicionar alimentos ricos em calorias para suas refeições regulares , onde quer que você pode. Para adicionar calorias , tente colocar a manteiga de amendoim em seu brinde de manhã, curativos em suas saladas , ou queijo em pizza ou massas. Em qualquer lugar você pode adicionar algumas calorias extra pode ser útil para colocar em peso .

Outros saudável, opções de lanches nutritivos incluem queijo de corda, iogurte gordo e leite, e ovos cozidos . Se você está preocupado com um plano de dieta saudável e você tem câncer de estômago , fale com seu oncologista ou um nutricionista sobre a formação de um plano de dieta personalizado que é palatável para você e fácil de seguir.

suplementos vitamínicos

um efeito colateral de perda de apetite é uma deficiência de vitamina . Desnutrição vai tornar mais difícil para o seu corpo para tolerar os tratamentos de câncer e pode fazer você se sentir fraco e cansado. Em particular, se você já teve a cirurgia para tratar o câncer de estômago, você pode não estar absorvendo nutrientes suficientes através do revestimento do estômago .

Se este for o caso , o seu médico poderá recomendar-lhe tomar cálcio, vitamina D , ou suplementos de ferro , ou você pode ser prescrito injeções de vitamina B12 . No entanto, se você tem câncer de estômago , fale com o seu médico antes de adicionar um suplemento vitamínico para a sua dieta diária.

Suporte

Pacientes com câncer de estômago e --- cancro, em particular --- frequentemente têm relações difíceis com alimentos . Enquanto um , dieta rica em calorias equilibrada saudável é nutritivo e pode ajudá-los a tolerar o tratamento , pacientes com câncer podem não se sentir fisicamente capaz de dar o seu corpo os alimentos de que necessita.

Nesses casos, uma rede de apoio pode ser útil para manter um plano de nutrição na pista. Comer refeições favoritas com amigos e familiares pode ajudar pacientes com câncer desfrutar de comer. Os pacientes também podem querer recorrer de um médico ou nutricionista para ajudá-los a criar e seguir um plano de refeições .

Alimentos Revistas

Para alguns pacientes , escrevendo em um diário alimentar diária pode ser uma ferramenta útil para manter uma dieta nutritiva , enquanto lutava contra o câncer de estômago . Em um diário alimentar , escrever quando os seus tratamentos são , o que você come todos os dias e como ela faz você se sentir . Compartilhe esta informação com o seu médico.

Isso pode ajudar a determinar quais os alimentos que deixá-lo doente ou não interagem bem com seus tratamentos. Ele também pode ajudar a determinar as circunstâncias em que você é capaz de comer alimentos mais saudáveis.