casa | | Informação em Saúde >  | câncer | O câncer de estômago |

Qual a percentagem de pólipos do estômago são cancerosos

? Pólipos do estômago é um termo geral usado para descrever uma série de tumores não cancerosos que podem se desenvolver no revestimento interno do estômago. Diferentes tipos de pólipos do estômago se tornam cancerosas em taxas diferentes. Pólipos hiperplásicos

Mais de 50 por cento de todos os pólipos do estômago pertencem a um grupo chamado pólipos hiperplásicos , de acordo com a Clínica Mayo. Cerca de 2 por cento dos pólipos hiperplásicos eventualmente se tornam cancerosas .
Adenomas

Cerca de 10 por cento dos pólipos do estômago pertencem a um grupo chamado de adenomas , que surgem no tecido glandular protetora do estômago , a Clínica Mayo relata . Os adenomas são mais propensos a se tornar cancerosas e causar mais de 90 por cento dos casos de câncer de estômago.
Adenoma Fatores

adenomas mais freqüentemente se tornam cancerosas em indivíduos com pólipos maior de dois centímetros de diâmetro e em indivíduos com múltiplos pólipos , os manuais on-line Medical Library Merck relatórios.
fúndico Gland pólipos

Outro tipo de pólipo estômago , chamada glândula fúndica pólipos , normalmente só se torna cancerosa em indivíduos com uma doença hereditária chamada polipose adenomatosa familiar , ou FAP , de acordo com a Clínica Mayo. Cerca de um em cada 7.000 a 22.000 pessoas têm a mutação genética responsável pelo FAP .

Considerações

Médicos não podem facilmente detectar alterações cancerígenas em pólipos do estômago e remover todos os pólipos eles descobrem como medida de precaução, de acordo com a biblioteca on-line Merck Manuais .