casa | | Informação em Saúde >  | câncer | câncer de pele |

Pele complicações do tratamento de radiação Câncer

A radiação é uma das várias técnicas (incluindo cirurgia ou criocirurgia ), que pode ser usado em um plano de tratamento bem-arredondado para combater o câncer . Ele pode ser especialmente eficaz quando o cancro abrange uma grande quantidade de seu corpo , mas pode haver complicações . Efeitos colaterais imediatos

Imediatamente após radiação , a pele pode ficar quente ou vermelha e irritada como se você passou um tempo no sol. A pele pode descascar e até mesmo lodo fluido como ele cura . Você médico deve informá-lo sobre os possíveis efeitos colaterais
perda de cabelo

algumas semanas a um mês após a radiação , você pode notar a perda de cabelo - . Temporária ou permanente . Também conhecida como alopecia, a queda de cabelo pode ser grave, dependendo da duração do tratamento e seu efeito sobre os folículos pilosos.
Darkened pele

Para alguns, o tratamento de radiação pode permanentemente escurecer a pele. Esta mudança na pigmentação da pele pode aparecer gradualmente e é provável que comece como um ponto irregular que é mais escura do que a pele ao redor dele. A textura da pele , uma vez curado , geralmente aparecem no mesmo . Apenas a coloração é alterada.
Úlceras

Embora muito raro , algumas pessoas que se submetem a radiação acabar com ulcerações na pele. Essas úlceras aparecem como feridas abertas que esbanja pus e, eventualmente, mais de sarna e curar. No entanto, em casos ainda mais raros , estas úlceras não curar e permanecer aberto , colocando o paciente em risco constante de infecção.
Câncer de Pele

Em casos muito raros , o câncer de pele pode desenvolver na área tratada com radiação. Mesmo que um câncer é eliminado , a radiação pode causar um novo câncer a se desenvolver.