casa | | Informação em Saúde >  | câncer | câncer de pele |

Acral lentiginous Melanoma Tratamento

Melanoma acral lentiginous é uma forma de melanoma cutâneo. É a forma mais rara de melanoma, e pode atingir qualquer pessoa , em qualquer momento , no entanto , tende a ocorrer mais freqüentemente em afro-americanos e asiáticos e pessoas com mais de 60 anos. Ele geralmente aparece em suas solas , palmas, membranas mucosas , como a boca ou nariz , ou debaixo de uma unha. O tratamento envolve tipicamente cirurgia , se o melanoma se espalhou , quimioterapia ou radiação seria o próximo passo . Sintomas

Os sintomas dependem da localização . Se ocorrer ALM sob a unha , que normalmente apresenta-se com uma base escurecida ou uma raia longitudinal sobre a unha , que pode aparecer em preto , bege ou marrom ( melanoníquias striata ) . Outras descolorações ou listras podem indicar ALM também. Se ele aparece nas palmas das mãos ou solas , apresenta com áreas pigmentadas escuras , semelhante a outros tipos de câncer de pele. Outros sintomas podem incluir marcas semelhantes a hematomas na pele ou pigmentação escura nas membranas mucosas.

Se sentir algum destes sintomas , consulte um médico imediatamente. O diagnóstico precoce é essencial para o sucesso do tratamento e para prevenir o cancro da metástase . O diagnóstico é muitas vezes difícil, devido aos sintomas que tendem a ser esquecido , e uma inspeção cuidadosa das mãos , pés e boca é essencial para detectar o câncer precocemente.
Cirurgia

A forma mais comum de tratamento de melanoma é a excisão cirúrgica , como 95 por cento de todos os melanomas são tratados com sucesso com a cirurgia . Isso é muitas vezes combinada com dissecção dos linfonodos e, se o câncer se espalhou , radiação ou quimioterapia. A cirurgia é mais eficaz quando o câncer não atingiu mais profundo do que cerca de 4 milímetros, e ainda tem que se espalhar para os nódulos linfáticos. Melanomas sob a unha pode exigir a remoção completa da unha .

Às vezes a área de pele removida pode ser bastante grande , e , por conseguinte, um enxerto de pele , que é a remoção da pele a partir de uma parte do corpo e colocado em outra , pode precisar de ser usado para cobrir a área removida.
quimioterapia e radiação

Se o melanoma se espalhou a partir da pele para outros órgãos , cirurgia terá de ser utilizado em conjunto com a quimioterapia ou terapia de radiação . Quimioterapia envolve drogas para matar o câncer , como dacarbazina , administrado por via intravenosa ou por via oral. A terapia de radiação envolve feixes de alta energia dirigidas directamente para o tumor . A eficácia da quimioterapia em melanomas é mínima , eo prognóstico para o melanoma que se espalhou para outros órgãos é bastante pobre , muitas vezes levando à morte.
Interferon

Para pacientes cujo câncer se espalhou para os gânglios linfáticos ou é mais profundo do que 4 milímetros , o interferon pode ajudar. O interferon é uma forma de imunoterapia , concebido para aumentar a resistência do sistema imunológico . Embora possa ser útil , que normalmente provoca efeitos colaterais graves, como sintomas de gripe , diarréia e fadiga. Normalmente é recomendado que apenas os pacientes saudáveis ​​submetidos a tratamento com interferão .
Outros Tratamentos

O método mais eficaz de tratar melanoma acrolentiginoso é a excisão cirúrgica , mas a doença deve ser capturado durante as fases iniciais . Propagação da doença pode necessitar de cirurgia mais intensa além de quimioterapia /radioterapia e interferon, tratamentos experimentais incluem a terapia de gene , a quimioterapia anti- angiogênico ( prevenção de novos vasos sanguíneos se formem ) e terapia biológica . Além disso, os pacientes com estágio de três ou quatro câncer de pele podem se inscrever em ensaios clínicos para tentar novas terapias experimentais que ainda têm de ser aprovados pelo FDA .