casa | | Informação em Saúde >  | câncer | câncer de pele |

Tipos de Câncer de Pele Rara

Há três tipos principais de câncer de pele para se preocupar - basocelular , espinocelular e melanoma . Destes três, basocelular é o mais comum e menos grave. Os outros dois são ameaças latentes para a saúde eo bem -estar dos incautos. Conhecer os riscos envolvidos podem ajudá-lo a ser mais pró-ativo para evitar todos os tipos de câncer de pele raras. Câncer de Pele

De acordo com o site médico Medline Plus , o câncer de pele (de qualquer forma ) consiste no desenvolvimento descontrolado de células anormais ou mutantes de pele. Cancro da pele é classificada em tipos diferentes, dependendo do tipo original de células da pele que se torna canceroso . Os sintomas do câncer de pele incluem irregularidades na superfície da pele , incluindo mudanças na coloração ou tamanho, e feridas ou anormalidades que se recusam a cicatrizar.
Melanoma

Também por Medline Plus , dos três principais tipos de câncer de pele , o melanoma é o que ocorre mais raramente. Também é a forma mais letal de câncer de pele , já que é a principal causa de morte entre todas as doenças de pele. Os fatores de risco para o desenvolvimento de melanoma incluem a idade, pele clara , sardas parte superior das costas , um grande número de queimaduras extremas e empregos titulares que exigem trabalho ao ar livre.

Melanoma Subdivisões

melanoma é subdividido em mais quatro tipos de câncer , de acordo com o Medline Plus. Superficial espalhando, nodular , lentigo maligno , e acrolentiginoso . Estes são categorizados pela aparência inicial do tumor. Destes, espalhando superficial é o tipo mais comum , enquanto acrolentiginoso é o menos comum , sendo mais comum em afro- americanos do que em qualquer outra etnia.

Tratamentos

O tratamento para o melanoma e outros tipos raros de câncer de pele geralmente envolvem uma combinação de duas ou mais técnicas de combate ao câncer. A ferramenta principal para remover os cancros da pele raras é a cirurgia , que pode ser utilizado para cortar a massa de tecido infectado . Isso normalmente é seguido por radioterapia ou quimioterapia para erradicar quaisquer vestígios do câncer antes que ele começa a se espalhar de novo, por a Clínica Mayo.

Considerações

acordo com a American Cancer Society, a taxa de cura para o câncer de pele raro depende do tamanho do tumor original , junto com considerando o quão longe ela se espalhou . Em geral , quanto mais extensa do tumor , o mais provável é que o cancro voltará mesmo após um tratamento bem sucedido . Nos casos em que o câncer de pele raro se espalhou para os gânglios linfáticos ou para outros lugares em todo o corpo , a probabilidade de efetivamente forçando o câncer em remissão cai para abaixo de cinco por cento. Por exemplo, enquanto a taxa de sobrevivência de cinco anos para melanoma é superior a 90 por cento, se a doença for diagnosticada na fase inicial ( fase I) , a taxa de sobrevivência cai para menos de 20 por cento, se a doença começou a metástase (disseminação para outros partes do corpo , como ocorre durante o estágio IV de câncer).