casa | | Informação em Saúde >  | câncer | câncer de pele |

O prognóstico do melanoma maligno

O câncer de pele é o câncer mais comumente diagnosticado em homens e mulheres em os EUA , relata os Centros dos EUA para Controle e Prevenção de Doenças. Um melanoma maligno é um tipo de câncer de pele que se desenvolve nas células da pele responsáveis ​​pela pigmento conhecido como melanócitos. Significado

O maior fator de contribuição que determina o seu prognóstico após um diagnóstico de melanoma maligno é a espessura do tumor canceroso é quando encontrados, explica a Cleveland Clinic. Isso ocorre porque o mais profundo que o câncer se move em sua pele , maior a probabilidade de que ele vai entrar em um vaso sangüíneo ou linfonodo e se espalhou para outra área do seu corpo , informa a Academia Americana de Dermatologia .

Tipos de estágios

Há quatro estágios principais de melanoma maligno determinado por quão profundo o tumor seja, se há ou não uma úlcera ou ferida associada ao melanoma e se o câncer se espalhou . Se o câncer se espalhou , a localização e gravidade da propagação também são levados em consideração.
Testing

Para determinar o prognóstico do melanoma maligno , os médicos executar uma biópsia por remoção do tumor ou uma parte dele e enviá-la para longe para análise num laboratório médico , explica o Cleveland Clinic . Em alguns casos , o médico pode também ter uma amostra de seus nódulos linfáticos .
Estatísticas

Quando capturado durante sua primeira fase , 95 por cento dos pacientes com melanoma maligno sobreviver por cinco anos, enquanto 88 por cento alcançar o aniversário de 10 anos do diagnóstico, explica a Cleveland Clinic. Se descoberto na fase mais avançada , a taxa de sobrevivência de cinco anos cai para 7 a 19 por cento, com uma taxa de sobrevivência de 10 anos , de 3 a 16 por cento .

Considerações

O seu prognóstico indivíduo pode variar de médias estatísticas . Seu oncologista será capaz de lhe dar uma idéia mais exata da probabilidade de sua recuperação total do melanoma maligno.