casa | | Informação em Saúde >  | câncer | câncer de pele |

Qual é o prognóstico para a melanoma nos gânglios linfáticos

? Melanoma é a forma mais letal de câncer de pele. A espessura do tumor , bem como o envolvimento dos gânglios linfáticos , geralmente indica fase do cancro , bem como para o prognóstico de longo prazo . Melanoma

Melanoma começa nas células de sua pele, que produz a cor da sua pele (pigmento ) . Embora o melanoma é tipicamente uma forma grave de câncer de pele , também pode começar em seus olhos ou órgãos internos.
Staging

A propagação do melanoma para os gânglios linfáticos , e a espessura e profundidade do tumor , são critérios utilizados para determinar a fase de melanoma ( I- IV ) . Fases I a III segurar o melhor prognóstico , enquanto que as fases IV e V têm a maior chance de recorrência e um resultado desfavorável .
Sentinela Node

Melanomas pode espalhar e invadir os gânglios linfáticos. O primeiro nó ( s ) que atinge o nó é chamado sentinela . Pesquisadores da UCLA ter determinado que as células cancerosas que invadem o linfonodo sentinela pode efetivamente desativar as capacidades imunológicas do nó de linfa , permitindo que o câncer para mais facilmente se espalhar por todo o corpo.
Tratamento com envolvimento de gânglios linfáticos

Nos últimos anos , os médicos removeu todos os gânglios linfáticos localizados perto do tumor primário. No entanto, devido aos efeitos colaterais graves de remoção dos linfonodos generalizada , os médicos têm revisto este protocolo para incluir a remoção de apenas o linfonodo sentinela .
Prognóstico

Seu prognóstico para sobrevivência torna-se muito maior se o seu melanoma é pego cedo e não se espalhou para os gânglios linfáticos. O sistema linfático fornece um canal generalizada para as células cancerosas para distribuir por todo o corpo , fazendo com que o tratamento, e uma cura, difícil.