casa | | Informação em Saúde >  | câncer | câncer de pele |

Fluorescentes Compactas Lâmpadas e Câncer de Pele

lâmpadas fluorescentes compactas (CFL) são mais eficientes em termos de energia e duram mais do que as lâmpadas incandescentes doméstico. No entanto , a Agência de Proteção à Saúde do Reino Unido ( UKHPA ) detectou emissões de radiação ultravioleta (RUV ) que justifiquem medidas de segurança. Processo

lâmpadas fluorescentes compactas , uma corrente elétrica estimula a gás de mercúrio para emitir luz UV. Luz UV atinge então pó de fósforo , que emite luz visível.

Tipos

Os dois principais Lâmpadas fluorescentes compactas são envelope único e envelope duplo ( encapsulados) . Um único envelope de CFL tem uma bobina exposta . A CFL duplo envelope tem a forma de uma lâmpada incandescente. O CFL envolto fornece proteção UV.

UVR Emissões

LFC emitem infravermelho, luz visível e ultravioleta. O UKHPA descobriu que sentar mais perto do que uma polegada a algumas lâmpadas fluorescentes compactas envelope único é como estar fora em um dia de verão.
Câncer de Pele Risco

Embora RUV pode causar queimaduras solares, danos causados ​​pelo sol e câncer de pele, lâmpadas fluorescentes compactas emitem níveis muito baixos de RUV. Portanto, as lâmpadas fluorescentes compactas apresentam um risco muito baixo de câncer de pele . No entanto, os indivíduos que são sensíveis à luz necessidade de tomar precauções extras.

Recomendações

O UKHPA estabeleceu diretrizes para ajudar a reduzir a exposição à RUV. Use lâmpadas fluorescentes compactas de um único envelope a uma distância mínima de 1 metro de distância e usar não mais do que uma hora por dia . Caso contrário, use lâmpadas fluorescentes compactas duplas envelope , particularmente para os indivíduos sensíveis à luz.