casa | | Informação em Saúde >  | câncer | câncer de pele |

Que efeito tem uma cama de bronzeamento artificial têm sobre Isótopos do seu corpo

? Tanning é uma prática comum para muitas pessoas. Olhando bronzeado é considerado por muitos a aparecer " saudável", enquanto as pessoas pálidas são pensados ​​como " doentia ". Para corrigir isso as pessoas costumam usar câmaras de bronzeamento . Tanning vai atingir o objetivo de fazer você olhar tan, mas tem alguns efeitos que podem contrárias ao apelido de "saudável". Isótopos são grupos de átomos do mesmo tipo e eles são a raiz de muitos dos problemas associados com os raios UV. Luz Ultravioleta

A parte da luz que faz com que a pele para bronzear ( e queima ) da exposição é chamada de " luz ultravioleta. " Os raios não são visíveis para o olho humano . Energia como a luz eo som são medidos em " comprimentos de onda. " Ela representa a distância entre os dois picos de onda . O comprimento de onda determina a cor da luz , e se uma onda de energia é visível ou audível ( ou nenhuns) . Ondas ultravioletas são mais curtas do que as ondas de luz visíveis.
Pele Cor Mudanças

Quando a pele é exposta à radiação ultravioleta há rompimento celular . Essa ruptura das células (e , mais especificamente, os isótopos nas células ) é responsável pela mudança de cor da pele . Exposição de curta duração aos raios ultravioleta pode causar nenhum dano. Exposição mais longo prazo pode causar danos leves e deixar uma pessoa " bronzeada ". Uma exposição mais prolongada pode causar o rompimento celular mais extrema ea coloração vermelha e outros efeitos de queimadura solar .

Benefícios da exposição aos raios ultravioleta

Enquanto exposição aos raios ultravioleta pode causar alguns efeitos negativos , há os positivos , também. Por um lado, os seres humanos precisam de vitamina D para a sobrevivência. O corpo produz vitamina D a partir da exposição aos raios ultravioletas. Além disso , certas doenças da pele , como o eczema , podem ser tratados por exposição controlada à luz ultravioleta . A realização de um regime de tratamento ultravioleta para qualquer condição de saúde deve ser aprovado e monitorizado por um médico , no entanto.
Radicais Livres

Quando os raios ultravioletas interagir com tecidos vivos , eles rasgar íons longe dos átomos. É assim que eles causam danos aos seus isótopos . Isto tem um efeito de matar alguns tipos de bactérias . No entanto, para as formas de vida mais complexas , como seres humanos , isso cria algo chamado de "radicais livres ". Os radicais livres são basicamente átomos instáveis ​​e são considerados pelos cientistas ea comunidade médica para ser uma das causas de câncer.
Imune Alterações Sistema

De acordo com o Mundo Organização Mundial de Saúde , a exposição aos raios ultravioleta afecta o sistema imunitário . Eles dizem que este despojamento de íons provoca mudanças tanto na distribuição e atividade das células do corpo , que são responsáveis ​​pelo desenvolvimento de resposta imune. Isso faz com que uma pessoa mais suscetível a infecções. Por exemplo , dizem que ele pode causar reativação do vírus Herpes simplex ( que faz com que " feridas " ) .