casa | | Informação em Saúde >  | câncer | Tratamento por radiações |

Como saber sobre os sintomas incomuns depois do tratamento

A radioterapia é uma opção de tratamento para muitos tipos diferentes de câncer, e pode ser usado em conjunto com a quimioterapia ou cirurgia. A radioterapia utiliza raios de elevada energia, para destruir as células cancerosas , e pode ser administrada interna ou externamente . Mais tipos de câncer são tratados com radiação externa em nível ambulatorial , com o tratamento que ocorre tão freqüentemente quanto uma vez por dia por até 8 semanas. O tratamento de radiação produz efeitos colaterais, mas alguns sintomas pós-tratamento incomuns podem ser bandeiras vermelhas que você vai querer compartilhar com o seu médico. Coisas que você precisa
Transporte de e para o tratamento
Computador com acesso à Internet
Show Mais instruções
1

Conheça os diferentes efeitos colaterais para o seu tipo de câncer e a área a ser tratada . Tenha em mente, a radiação é usada para reduzir ou destruir tumores , o tratamento de cânceres que afetam o sistema linfático ou para aliviar a dor de um câncer que se espalharam para os ossos.
2

Espere alguns sintomas que demoram mais que outros a diminuir após o término do tratamento. Não é incomum para ele levar até 3 meses para o gosto de voltar , se você teve a radiação para a área da boca e até 6 meses para o cabelo começar a crescer novamente .
3

Tome especial cuidado da pele onde o tratamento de radiação foi administrada. Obter permissão de seu médico para usar óleo de bebê ou loção com aloe para ajudar a diminuir a coceira e irritação. Perceba que é normal para a pele para ter uma cor um pouco mais escura por muito tempo após o tratamento é longo.
4

Conheça os sinais mais comuns de uma reacção anormal à radiação. Olhe para o inchaço, febre persistente , sangramento, dificuldade para engolir ou perda de peso incomum.
5

Fazer e manter os compromissos de acompanhamento com seu oncologista , fisioterapeuta e médico de família. Certifique-se de perguntar se os testes adicionais são necessários para determinar se o câncer está em remissão.