casa | | Informação em Saúde >  | câncer | Tratamento por radiações |

Como é a radiação usada no tratamento de Câncer

? No tratamento do câncer , a radiação é normalmente usado em conjunto com outros tratamentos, como a quimioterapia. Entretanto, traz inúmeros benefícios. Tecnicamente, a radiação associado com o tratamento do câncer é chamado de radiação ionizante , o que funciona criando íons nas células de tecidos que entra em contato com . Ele empurra electrões dos átomos , matando as células no processo . O objetivo é matar as células cancerosas , embora as células saudáveis ​​são frequentemente mortos no processo também. Tipos comuns de tratamento de radiação

Muitos tipos diferentes de tratamento de radiação são utilizadas na luta contra o câncer. Um tipo usa prótons , porque eles são partículas que não causam muito dano ao tecido , mas são bons em matar células cancerosas. A ideia é que este tipo de tratamento permite que a área a ser irradiada mais vigorosa e durante um maior período de tempo . Outro tipo utiliza elétrons. Um feixe de electrões é criado por um acelerador linear e colocada perto do corpo . Este tipo é mais utilizado para o tratamento de tumores perto da superfície do corpo . O terceiro tipo principal conta com fótons de alta energia . Estes fotões são tomadas a partir de coisas , tais como césio ou de cobalto , que são altamente radioactivos . Finalmente , neutrões são utilizados no tratamento de alguns tipos de cancros , embora possam causar efeitos secundários muito graves . Os nêutrons têm se mostrado eficaz no tratamento de cânceres de cabeça e de próstata.
O Método radiação externa

Obtendo a radiação no corpo não é tão simples como parece. O método mais comum é chamado de radiação externa . Um aparelho chamado acelerador linear é utilizada para concentrar partículas na área que contém o cancro . O tratamento dura várias semanas e muitas vezes é dado a cada dia. O problema é que a radiação afecta o tecido normal , bem como, não só tecidos cancerosos . Assim, você pode experimentar efeitos secundários que são bastante desagradáveis ​​durante e após o tratamento. Partes de seu corpo que não estão envolvidos no tratamento provavelmente será bloqueada por escudos de algum tipo para que eles não recebem radiação.
Radioativos Drogas

radioativo drogas - ou radiofármacos , como eles são chamados frequentemente - também são indicados no tratamento de câncer por via oral , intravenosa ou diretamente na cavidade do corpo afetada. Medicamentos específicos são usados ​​para tratar cancros específicos , nestes casos . Por exemplo , o estrôncio -89 e samário -153 são usados ​​para o tratamento de cânceres ósseos , e iodo é por vezes utilizado para tratar câncer de tireóide. De igual modo , o fósforo - 32 podem ser empregues no tratamento de cancro cerebral .
Radioterapia interna

Outro tipo de tratamento por radiação é chamado de terapêutica por radiação interna , o que também vai pelo nome de braquiterapia. Ele envolve a colocação de materiais radioativos dentro ou muito perto do tumor em seu corpo. Dessa forma, doses muito mais altas de radiação pode ser dada , porque só vai afetar uma área pequena.
Por que a radiação é usada

radiação tornou-se um dos pilares no tratamento de diversos tipos de cancros , porque tem mostrado ser eficaz em tumores encolhimento , e em alguns casos, a cura do cancro completamente. Também é usado para impedir que um tumor de voltar a crescer depois de ser removido. De igual modo , ele pode ser usado para impedir o cancro do crescimento numa área particular , mesmo se o tumor não foi ainda metástase . Em cânceres em estágio avançado , a radiação pode ser usada para aliviar os sintomas do câncer e tornar a vida mais confortável.