casa | | Informação em Saúde >  | câncer | Tratamento por radiações |

Tratamentos Proton do cancro da próstata

Radioterapia , administrado em doses mais elevadas, pode controlar vários tipos de câncer. No entanto , devido à incapacidade deste método de acordo com um padrão específico de irradiação , os tecidos que envolvem as células cancerígenas podem sofrer danos . Este facto obriga sozinho muitos médicos utilizar menos do que a dose desejada de radiação, para minimizar os danos e efeitos colaterais . Com a terapia de feixe de prótons , no entanto, doses plenas ou superiores são usados ​​para tratar próstata e outros cânceres. Tratamento Proton

De acordo com a Associação Nacional de Proton Therapy, mais de 200 mil homens são diagnosticados com câncer de próstata a cada ano. Antes da terapia de prótons estava disponível , havia apenas duas opções que foram consideradas principalmente para tratamentos de câncer de próstata : radiação convencional ou cirurgia para remover a terapia prostate.Proton é um método de entrega de alta precisão utilizando radiação . Terapia de protões tem provado ser altamente eficazes no tratamento da próstata sem os riscos reais de radiação convencional ou a medida drástica da remoção cirúrgica da próstata . Desde 2001, a terapia de prótons tem provado ser o tratamento mais eficaz disponível para o câncer de próstata que não tem metástase (disseminação para fora da próstata ) . O procedimento é realizado em regime de ambulatório . A duração usual do tratamento é de cerca de 5-7 semanas. O tempo gasto na zona de tratamento é de cerca de 20 minutos. O tratamento em si passado apenas um minuto ou so.There há dor associada com o próprio feixe de prótons , embora alguns efeitos secundários podem ocorrer, mas geralmente são leves em comparação com a radiação convencional. Efeitos colaterais comuns podem incluir reacções cutâneas no local de entrada de prótons , fadiga e perda de cabelo.
História

O Tratamento Proton e Centro de Pesquisa da Universidade de Loma Linda, em Loma Linda , Califórnia, havia se dedicado em dezembro de 2007, para um físico que achava que as partículas subatômicas poderia curar o câncer. O centro , agora chamado de James A. Slater , MD , Tratamento Proton e Centro de Pesquisa da Universidade de Loma Linda, abriu as suas portas em 1990, para uma nova perspectiva e visão para o futuro do tratamento do câncer . Este centro foi o primeiro de seu tipo nos Estados Unidos da América.