casa | | Informação em Saúde >  | câncer | Tratamento por radiações |

Efeitos colaterais da radiação pélvica

radiação pélvica é um tratamento comum para câncer de próstata, cólon , útero, colo do útero e ovários. A energia radioativo utilizado para tratar estas condições também representa um risco para efeitos colaterais em pacientes . Tipos de efeitos colaterais

Alguns efeitos colaterais são comuns a todos os tipos de terapia de radiação , tal vermelhidão da pele e a irritação no local da terapia , a perda de cabelo da área tratada , e fadiga . Os efeitos colaterais específicos à radiação pélvica incluem diarréia e micção freqüente.
Cronograma

Alguns efeitos colaterais da radiação pélvica , como irritação da pele, desenvolver dentro das horas de tratamento, enquanto outros demorar vários dias a uma semana para aparecer. Fadiga de radiação geralmente continua por até um ano após o término do tratamento , e alguns pacientes encontrar a perda de cabelo de radiação para ser permanente.

Específicas de gênero Efeitos colaterais

Os homens que recebem radiação pélvica , por vezes, desenvolver impotência. Para as mulheres , coceira vaginal , ardor e secura são possíveis.
Riscos

radiação pélvica representa um risco para a infertilidade permanente em homens e mulheres. A terapia de radiação também aumenta ligeiramente o risco de desenvolver câncer de novo mais tarde na vida , de acordo com a Clínica Mayo.
Solution

descanso adequado e alimentação adequada são fatores importantes na limitação os efeitos colaterais da radiação pélvica , de acordo com a American Cancer Society . Se desenvolver diarreia , beber muitos líquidos para evitar a desidratação .