casa | | Informação em Saúde >  | câncer | Tratamento por radiações |

O tratamento com radiação para câncer de estômago

O câncer de estômago é uma forma insidiosa particular da doença que é comum em todo o mundo , mas relativamente rara nos Estados Unidos . Quando se utiliza a radioterapia para tratar o câncer de estômago, há certas considerações que devem ser levadas em conta que afastamentos algumas opções normais geralmente disponíveis durante o processo. Câncer de Estômago

câncer de estômago , também conhecido como câncer gastic , é o câncer que afeta principalmente a mucosa do estômago. Os sintomas incluem dor localizada abdominal , halitose ( mau hálito ) , problemas de deglutição , gás excessivo , e vomitando sangue . Idade e sexo são dois fatores de risco primário para o câncer de estômago , como ocorre mais OAN em homens com mais de 40 anos .
Estômago Tratamento do Câncer

acordo com Medline Plus , o único tratamento que efetivamente pode "curar" o câncer de estômago é full-on remoção de todo o estômago. Outras opções de tratamento incluem quimioterapia ( terapia medicamentosa para as células cancerosas veneno) e tratamento de radiação , mas estes são mais usados ​​em conjunto com a cirurgia e não como se os tratamentos por si só , a menos que o câncer se espalhou .
tratamento por radiações
tratamento

radiação consiste na aplicação de elevados níveis de radioactividade orientadas para o tecido canceroso . O resultado líquido deste processo é que o material genético das células cancerosas será danificado , tornando-os incapazes de continuar a reproduzir. Infelizmente, a terapia de radiação não é o método mais preciso, e tecido saudável circundante , muitas vezes, ser danificados no processo.
Tipos

Há dois tipos principais de radioterapia , mas apenas um é um meio viável de combate ao câncer de estômago . O primeiro tipo , o qual não pode ser praticamente utilizado em caso de cancro do estômago , consiste na implantação cirúrgica de material radioactivo no interior do tecido canceroso . O segundo tipo é a aplicação externa de ondas radioativas ( ou raio-x ou gama) baleado na região abdominal do corpo.

Efeitos colaterais

De acordo com o American Cancer Society , a radioterapia não é sem efeitos colaterais. Os efeitos colaterais mais comumente relatados decorrentes da radioterapia para tratar o câncer de estômago incluem vômitos, náuseas, fadiga , diarréia e irritação na pele. Além disso, se você também está recebendo quimioterapia simultaneamente , a radioterapia pode exacerbar os efeitos colaterais da quimio também.