casa | | Informação em Saúde >  | câncer | Tratamento por radiações |

Efeitos colaterais da radiação externa

Porque os seres humanos recebem doses baixas de radiação na vida do dia- a-dia que ocorre naturalmente , você geralmente não tem que estar seriamente preocupado com os seus efeitos , a menos expostos a uma quantidade anormal . Isso ocorre mais freqüentemente como resultado da radioterapia para tratamento do câncer. Fadiga

acordo com a American Cancer Society , a fadiga é um efeito colateral extremamente comum de radioterapia. Enquanto fadiga geralmente vai diminuir após a radioterapia é concluído , muitas vezes pacientes com câncer de achar que a fadiga não é sempre ajudado por outros, o que pode ser muito frustrante para os pacientes que são usados ​​para ser ativo.
Irritação da pele

pele irritação irá manifestar-se de forma semelhante a queimaduras solares. Pele ao redor da área do corpo que está sendo exposto , provavelmente, tornar-se seca e prurido e pode começar a descascar.
Cabelo perda perda

cabelo, como irritação da pele , irá ocorrer na área do corpo directamente exposta à radiação . Para os pacientes que recebem tratamento para o câncer em ou perto da cabeça , perda de cabelo dramático até o ponto de calvície completa pode ocorrer .
Depleção de células brancas do sangue

relativamente raro efeito colateral é uma redução nas contagens de células brancas do sangue . Como as células brancas do sangue são a defesa do organismo contra a infecção, que pode rapidamente tornar-se uma situação perigosa.
Outros cânceres

Ironicamente, um dos efeitos colaterais de longo prazo de exposição à radiação para tratamento de câncer é o próprio câncer. Esse câncer pode se manifestar até 10 a 15 anos após a exposição inicial.