casa | | Informação em Saúde >  | câncer | câncer de próstata |

O que é câncer de próstata

? Câncer de próstata é um câncer freqüentemente visto em homens que afeta a glândula prostática , que fica perto da bexiga. O cancro da próstata provoca o crescimento de células anormais na glândula que pode , em seguida, se espalhou para outras partes do corpo, se o cancro for detectado em tempo . No entanto , as chances de uma recuperação completa é excelente quando o câncer é encontrado enquanto ele ainda está dentro da próstata . Detecção

Como o câncer de próstata traz consigo poucos ou nenhuns sinais enquanto ele está em seus estágios iniciais , a doença é difícil de detectar simplesmente a partir de sintomas. No entanto , o rastreio regular para que a doença pode detectá-lo , com testes, como exames de toque retal e exames de sangue.
Sinais

Problemas com micção podem ser os primeiros sinais observáveis do cancro da próstata , uma vez que a próstata envolve a uretra , o tubo que se estende desde o que transporta a urina da bexiga . Homens que têm um tempo difícil urinar , com um fluxo urinário fraco ou um que pára e começa de novo , pode ter câncer de próstata , embora mais comumente este problema é devido a um aumento da próstata .

sintomas avançados

Se o câncer de próstata tem feito o seu caminho para os nódulos linfáticos de um homem, então ele podia notar o inchaço que ocorre nas pernas e dores na região da pelve. Se os ossos tornaram-se envolvido , então a dor que se irradia a partir deles são um sintoma de que o câncer se espalhou .

Tratamentos

cirurgia para remover a próstata é altamente tratamento eficaz para esse tipo de câncer se ele não foi capaz de se espalhar para além da glândula. Outros tratamentos incluem radioterapia e uso de medicamentos para manter o hormônio masculino testosterona de ajudar o câncer crescer.

Riscos

A grande maioria dos casos de câncer de próstata estão em homens com mais de 50 anos de idade . Os afro-americanos são mais propensos à doença do que outros grupos étnicos , e obesidade tem sido associada com uma maior incidência também.