casa | | Informação em Saúde >  | câncer | câncer de próstata |

Complicações do cancro da próstata

Complicações de câncer de próstata são causados ​​a partir do próprio câncer, efeitos colaterais do tratamento e que o câncer se espalhe para outras áreas do corpo . Estes problemas variam de doença associada com a quimioterapia ou terapia de radiação , a incontinência , impotência , dor e depressão . Todos estes efeitos secundários possíveis exigem o desenvolvimento de estratégias e técnicas de enfrentamento, junto com a ajuda do médico criar um plano de tratamento eficaz. Significado

Espalhando o câncer de próstata faz com que muitas mais complicações para o paciente do que a dor , incontinência e impotência. Quando o cancro se espalha para outros órgãos no corpo , o tratamento torna-se mais agressivo com quimioterapia ou terapia de radiação . Estes tratamentos causar náuseas e fracas condições para dias após cada tratamento. Experimentando dor como resultado do cancro ou de medida que se espalha para os ossos e outras áreas pode ser controlada com over-the -counter ou medicamentos prescritos dor . Se a dor severa é encontrado e não pode ser controlada através de medicamentos , em seguida, o encaminhamento a um especialista em dor é necessária. Estes especialistas são treinados em tratamentos e medicamentos adicionais para controlar as complicações da dor. Urinar problemas é outra complicação que normalmente é controlado através de exercícios de fortalecimento do assoalho pélvico chamados exercícios de Kegel . Incontinência grave geralmente requer cirurgia para corrigir este problema. A disfunção erétil é uma quarta complicação . Isto ocorre como um resultado de tratamento dos efeitos secundários da propagação do cancro , dor e incontinência . Este problema é tratado com medicamentos ou cirurgia , dependendo da gravidade da complicação .
Lidar

Manter uma rede de apoio de familiares e amigos para ajudar a lidar com o câncer de próstata e as complicações que surgem. Outro mecanismo de enfrentamento importante é manter uma rotina normal , tanto quanto possível . Isso ajuda a garantir que o câncer não controla as interações diárias com a família eo trabalho . Outra razão é que a preservação de uma rotina normal continua uma sensação de estar e qualidade de vida. Uma abordagem pró-ativa para o controle da doença significa muito exercício e consumir uma dieta saudável. Estas duas abordagens ajudar os aspectos mentais e físicos de lidar com o câncer de próstata. Eles também suportam uma visão positiva que uma abordagem hands-on vai ajudar a lutar e vencer. Lidar através de aconselhamento é uma outra abordagem para lidar com as complicações do câncer de próstata. Compartilhando com um membro da família ou amigo de confiança é benéfico para reduzir as complicações mentais. Se não houver nenhuma pessoa de confiança disponíveis, procurar a ajuda de um conselheiro certificado treinados em obstáculos relacionados ao câncer de próstata.

Efeitos

Uma consulta com um médico sobre mudanças nos efeitos colaterais é fundamental para uma abordagem pró-ativa no controle de complicações de câncer de próstata . Embora os efeitos colaterais podem ser debilitantes , às vezes, quando o médico está plenamente consciente de como essas complicações estão afetando o corpo ea mente, um plano viável de tratamento é possível. Ser honesto é a chave para prevenir efeitos colaterais desnecessários .
Prevenção /solução

Controlar as complicações associadas com o câncer de próstata não é fácil e , por vezes, pode parecer impossível. Na maioria dos casos , os efeitos secundários são baseadas na fase do cancro , o plano de tratamento , o limiar de dor do paciente e cirurgias adicionais necessários para a resolução de complicações . Prevenção da gravidade das complicações é baseada no trabalho com o médico para desenvolver um plano de tratamento que não agravar os efeitos colaterais existentes.

Considerações

Detectar câncer de próstata precoce é fundamental para evitar complicações debilitantes associados com câncer de próstata. Procurar aconselhamento médico , logo que o primeiro sinal de sintomas , os planos de tratamento mais agressivo pode não ser necessário . Tratamento durante os primeiros estágios do câncer de próstata diminui o número ea gravidade das complicações .