casa | | Informação em Saúde >  | câncer | câncer de próstata |

Criogênico Prostate Cancer Treatment

O câncer de próstata é o câncer mais comum não- pele em pacientes do sexo masculino , que afeta um em cada seis homens americanos. Para alguns, criogenia oferece uma solução minimamente invasivo para o câncer de próstata. Este tratamento envolve o congelamento da glândula da próstata , destruindo a própria junta , bem como o cancro que ele contém. Tal como acontece com todos os tratamentos de câncer de próstata , crioterapia tem seus próprios benefícios exclusivos e riscos , por isso os pacientes devem aprender tudo o que puder sobre esta opção de tratamento do câncer de próstata . O objetivo do tratamento

O objetivo do tratamento criogênico câncer de próstata é destruir totalmente , ou ablação , a próstata através do congelamento de tecido do interior. Durante o procedimento , o médico irá inserir agulhas minúsculas para a próstata através da pele . Colocação da agulha é determinada com base em imagens de ultra-som da glândula . Gás argônio , que é extremamente frio, é infundida na glândula através das agulhas . Uma vez que o tecido tenha atingido a temperatura desejada ( -40 graus Fahrenheit ) , é aquecido utilizando hélio . Este processo é repetido duas vezes para assegurar que todas as células do tecido são destruídos . O tecido circundante é mantido quente com um cateter de aquecimento.
História

A idéia de terapia criogênica para câncer de próstata foi introduzido na década de 1960 , quando o primeiro cryoprobe nitrogênio líquido foi desenvolvido . Estes processos iniciais foram realizadas através da uretra ou uma incisão perene . Estes tratamentos causou uma série de efeitos colaterais , ea idéia foi abandonada. Em 1974 , a idéia de infundir a glândula com o gás de congelamento através de agulhas transperineal foi introduzido, mas a falta de uma boa tecnologia de imagem contribuiu para um elevado risco de complicações. Quando a ultra-sonografia e gás argônio foram introduzidos na técnica de crioablação na década de 1990 , ganhou novo interesse no mundo da medicina .
Como Funciona

procedimento funciona porque a infusão do gás árgon provoca pequenas bolas de gelo de modo a formar no interior de cada célula dentro da glândula . Estas bolas de gelo destruir o tecido ao nível celular . Quando o tecido é descongelado , as células mortas são tudo o que resta . Ambas as células glandulares saudáveis ​​e células cancerosas são destruídas. Porque o procedimento destrói todas as células dentro da próstata , bem como algum tecido circundante , ele funciona bem para os cânceres localizados ou cânceres que estão apenas chegando à beira da glândula.

Benefícios

Porque crioterapia para câncer de próstata é um procedimento minimamente invasivo , que não requer uma internação prolongada . Alguns médicos irão manter os seus pacientes durante a noite para observação, mas isso não é necessário. Como o tratamento não requer nenhuma incisão , criocirurgia causa menos dor do que outros procedimentos , e muitos pacientes estão andando dentro de horas de tratamento. Isso faz com que a perda de sangue mínima, se houver algum , e é repetível , se necessário. Ele também pode ser usado como um tratamento de resgate se outros tratamentos de câncer de próstata , como a radiação , falharam.
Riscos

Enquanto criogenia como uma opção de tratamento do câncer de próstata parece ser eficaz , é uma relativamente nova opção de tratamento , sem dados de taxa de sobrevivência a longo prazo , de acordo com o Guia de tratamento do Câncer da Próstata . O Centro de Cancro da Próstata afirma que a crioterapia tem um maior risco de impotência do que outros tratamentos populares , porque os nervos que fazem com que uma erecção geralmente são congelados no processo . Essa impotência às vezes é temporária ou pode ser tratada com tratamentos de disfunção erétil . A incontinência é também um pequeno risco , mas esta é reduzida pelo aquecimento cateter utilizado durante o procedimento.