casa | | Informação em Saúde >  | câncer | câncer de próstata |

Prostate Cancer recorrência sintomas

Um em cada seis homens desenvolverá câncer de próstata durante sua vida . Após o diagnóstico e tratamento , a primeiro indicador de que o cancro da próstata voltou -se um aumento no nível de PSA ( antigénio específico da proteína ) . É por isso que acompanhamentos regulares com o oncologista são tão importantes após o tratamento do câncer. Sinais iniciais

Uma vez que um paciente tenha concluído cirurgia e radioterapia , os níveis de PSA cair e se estabilizar. Após a cirurgia , algumas células prostáticas deixados no organismo pode continuar a excretar PSA . Se os níveis de PSA aumentam após o tratamento , pode ser um sinal de envolvimento de gânglios linfáticos ou metástases (disseminação para outros órgãos) . Muitos homens são assintomáticas ( não apresentam sintomas ) com câncer de próstata e níveis elevados de PSA são os únicos indicadores de que o câncer voltou .
Disúria

disúria ( dificuldade para urinar ) é um sintoma comum de câncer de próstata avançado. Se um homem tem problemas para iniciar um fluxo de urina , dor ao urinar, sangue na urina , sensação de ardor ao urinar , ou não, ele foi tratado para câncer de próstata , ele precisa consultar o seu médico. Precisando de freqüência para urinar durante a noite é um outro indicador de que existe um problema que exige uma visita ao médico .
Dor óssea

No câncer de próstata , metástase tende a se espalhar a partir da área de próstata local, para fora. Os ossos são quase sempre os primeiros locais de metástase de próstata ( disseminação do câncer para um novo órgão) . Se a dor óssea na bacia, coluna lombar ou fêmur é experiente , pode ser um sinal de que o câncer se espalhou . Para avaliar a presença de recorrência do câncer e determinar locais de metástase, um médico irá pedir uma varredura do osso .
Perda de peso

Como acontece na maioria dos casos de câncer , perda de peso é mais um sinal de doença metastática avançada. Nos primeiros estágios do câncer de próstata , perda de peso geralmente não é evidente. No entanto, em pacientes com câncer progressivo, metastático , 90 por cento vai sofrer de perda de apetite. Tal como muitos como 60 por cento dos pacientes com câncer avançado irá desenvolver caquexia, também conhecido como " síndrome de desperdiçar . " Os pesquisadores descobriram uma ligação química entre as células cancerosas e os efeitos desperdício observado em pacientes com câncer. Estes pacientes podem consumir dietas normais ou quase normais, mas são incapazes de usar nutrientes de forma eficiente.
Previsão

Um estudo recente da Universidade Johns Hopkins (apresentado no junho de 2009) acompanhou 774 pacientes com câncer de próstata, e para fora da pesquisa, uma ferramenta de previsão de recorrência do câncer de próstata foi formulado. O primeiro elemento é o tempo que leva para o nível de PSA dobrar pós-tratamento. O segundo fator é a pontuação de Gleason de origem ( estadiamento ferramenta na agressividade do câncer). O determinante final é o período de tempo entre a cirurgia eo primeiro nível de PSA detectável. Os resultados mostram que é preciso cerca de 10 anos, em média para a metástase para ser radiologicamente detectável. Para aqueles homens cujo PSA dobrou em três meses, eles tinham 20 vezes mais chances de evoluir para o câncer metastático.