casa | | Informação em Saúde >  | câncer | câncer de próstata |

Próstata Tratamento Cirurgia

condições de próstata são uma queixa comum entre os homens com mais de 50 - e cirurgia de próstata é um tratamento comum para as condições da próstata. Alguns tipos de cirurgia são mais comumente utilizados do que outros, ou pode ser mais apropriado para tratar certas condições ou certos estágios de uma condição. Independentemente do tipo de cirurgia de próstata pacientes são submetidos , é bom estar ciente das possíveis sequelas de antecedência. Causas

Os homens podem ter a cirurgia de próstata por motivos diferentes. A maioria das pessoas pensa em cirurgia de próstata como uma maneira de tratar o câncer de próstata , mas também é usado para a hipertrofia benigna da próstata , uma condição em que a próstata cresce com a idade. HBP pode causar complicações graves, como a incontinência urinária, infecções repetidas do trato urinário e insuficiência renal , de modo que , em casos graves , é melhor apenas remover parte da próstata . Os homens com BPH normalmente não irá precisar de mais tratamento após a cirurgia, enquanto os homens com câncer de próstata também pode passar por outros tratamentos , como radioterapia ou quimioterapia .
RTU

transuretral ressecção da próstata , ou a ressecção transuretral da próstata , é o tratamento cirúrgico mais utilizado para a BPH . Também é usado para aliviar os sintomas urinários em homens com câncer de próstata avançado mais . Durante RTU , um instrumento chamado ressectoscópio é inserido no pênis e enfiou -se na próstata ( o paciente passa por anesthethia antes que isso ocorra , é claro) . Uma vez que o ressectoscópio atinge a próstata, o ressectoscópio entra em ação ", fresagem out" da próstata até bastante tecido é destacada . Pacientes RTU pode durar uma internação de alguns dias.
TUIP

incisão transuretral da próstata ( TUIP ) , também conhecido como TUIP , é um versão menos invasiva do RTU , que é útil para os homens nas fases iniciais da HBP . As primeiras etapas da operação são os mesmos em ambos RTU e TUIP , mas a diferença ocorre quando o cirurgião atinge a próstata. Em vez de remover os lotes de tecido da próstata , o cirurgião faz uma incisão apenas na próstata, o qual permite um fluxo mais livre de urina para fora da bexiga . TUIP é um procedimento ambulatorial .
Prostatectomia

Prostatectomia remove a próstata inteiramente. Geralmente é usado para homens com câncer de próstata como os efeitos colaterais são mais graves do que os da RTU ou TUIP . Durante a prostatectomia aberta, um cirurgião faz uma incisão em qualquer parte inferior do abdômen ou do períneo (área entre o escroto eo ânus ) e remove a próstata através da incisão. Prostatectomia laparoscópica envolve o cirurgião fazer pequenas incisões na barriga. É inserida uma pequena luz através de uma incisão , eo cirurgião remove a próstata através das incisões restantes.

Efeitos Colaterais

Todas as cirurgias de próstata carregam o risco de certos efeitos colaterais , como disfunção erétil e incontinência. No entanto , o risco de disfunção eréctil é muito menor para os pacientes TURP e TUIP do que em homens que sofrem de prostatectomia . Pacientes RTU e TUIP também são muito menos propensos a sofrer de incontinência pós- cirurgia. RTU e TUIP pode levar a uma condição chamada de ejaculação retrógrada , em que o sémen viaja para trás no corpo após o orgasmo. Este não é um problema perigoso e não afeta a capacidade de um homem a ter relações sexuais , mas pode levar à esterilidade .