casa | | Informação em Saúde >  | câncer | câncer de próstata |

Maneiras de reduzir PSA após a cirurgia de próstata

Um dos principais indicadores de câncer de próstata é um antígeno específico da próstata alta ( mais comumente conhecido como PSA) nível dos níveis plasmáticos de sangue dos homens. Altos níveis de PSA são muitas vezes um motivo de preocupação , pois indicam anormalidades na próstata , incluindo a possível presença de um tumor maligno na área de próstata. Uma recorrência bioquímica de PSA elevados pode ser observada após a cirurgia da próstata , o que pode indicar problemas futuros . Os homens podem tratar níveis elevados de PSA após a cirurgia de próstata para garantir a saúde continuada de próstata. Terapia hormonal

andrógeno terapia de privação , vulgarmente conhecido como o tratamento hormonal , interfere com os níveis de testosterona em homens após a cirurgia de próstata e pode diminuir os níveis de PSA . Bloqueando os resultados de testosterona em uma falta de combustível para as células de cancro da próstata , o que dificulta o seu crescimento . Terapia de estrogênio , por si só ou em combinação com outros anti-androgénios , também pode ser uma terapia eficaz na redução dos níveis de PSA . Efeitos colaterais sexuais relacionados a este tipo de terapia são comuns e imprevisível. Esse tratamento pode resultar na diminuição da massa muscular, a desaceleração ou parada do crescimento do cabelo , e disfunção erétil . Devido a isto , estas terapias são administrados e cuidadosamente monitorizados pelos médicos para determinar a eficácia. Biópsias imediatos podem ser preferidos por pacientes que desconfiam de tais efeitos colaterais .
Antibióticos

tratamento antibiótico foi determinado pela Food and Drug Administration para ser um tratamento seguro para os efeitos colaterais pós-cirúrgicos mais comuns de inflamação da próstata . Os médicos esperam que os antibióticos e /ou outra terapia medicamentosa , incluindo novos antibióticos como Cipro , será capaz de ajudar os níveis de PSA inferiores. Embora a inflamação e edema causado pela cirurgia da próstata muitas vezes pode ser aliviada por tratamento com antibióticos , tem sido demonstrado nenhuma ligação conclusiva entre o tratamento com antibióticos e diminuir os níveis de PSA .

Nos testes relatados por Clinical Trials.gov , Cipro , que é um antibióticos anti - inflamatório comum , foi testado como um método de redução dos níveis de PSA . Cipro não foi mais eficaz na redução dos níveis de PSA que as drogas placebo . Enquanto isso não significa necessariamente que Cipro é ineficaz no tratamento de níveis elevados de PSA , pode demonstrar que é necessário mais testes antes de resultados conclusivos podem ser determinados. Muitos médicos ainda preferem antibióticos como um passo intermediário no tratamento de elevada PSA após a cirurgia antes de realizar uma biópsia.
Observar e esperar

A última coisa que muitas pessoas querem ouvir após uma longa e árdua jornada de volta de uma cirurgia de próstata é de esperar uma semana ou mais antes de buscar qualquer teste . Muitos médicos , no entanto, salientar que ir para uma biópsia imediatamente após altos níveis de PSA são indicados pode ser um erro doloroso, caro e, finalmente desnecessário. A flutuação dos níveis de PSA após a cirurgia de câncer de próstata é normal, até metade de todos os homens que se submetem à cirurgia de próstata pode acabar com níveis de PSA anormal no primeiro teste. Níveis de erro de Laboratório e flutuantes pode significar um paciente não tem nenhum problema em tudo. Antes de saltar a uma conclusão sobre o aumento contagem de PSA após a cirurgia , você deve esperar para ter uma segunda opinião .