casa | | Informação em Saúde >  | câncer | câncer de próstata |

Tratamento hormonal para câncer de próstata e de fadiga

A terapia hormonal para câncer de próstata também é conhecido como terapia de privação de andrógeno (ADT) e terapia de supressão androgênica . Terapia hormonal para câncer de próstata

O hormônio masculino , a testosterona , é necessário para a maioria das células cancerosas da próstata para se alimentar e crescer. Ao eliminar a fonte de testosterona, a maioria das células cancerosas são privados e vai encolher ou morrer. Nem todas as células de câncer de próstata dependem de testosterona para crescer, por isso alguns ainda permanecem e outras terapias deve ser procurada para eliminar totalmente o câncer .
LHRH analógica Terapia

agonistas do hormônio luteinizante (agonistas LHRH) de liberação do hormônio , também chamado de " castradores químicos", são produtos químicos que impedem a produção de testosterona nos testículos . Os efeitos são reversíveis uma vez que o homem deixa de tomar a medicação . Há muitos efeitos colaterais, incluindo fadiga, ondas de calor , perda de massa muscular , ganho de peso e redução de colesterol bom . Isso geralmente é o primeiro tratamento oferecido aos homens que sofrem de câncer de próstata.

Anti-andrógeno Terapia

blocos de terapia os receptores de testosterona anti- andrógenos na próstata . Esta terapia não pára de andrógenos estão sendo feitas. Há menos efeitos secundários com este tratamento , e o tratamento é menos susceptível de reduzir a libido . Os efeitos colaterais podem incluir diarréia , náusea e sensibilidade das mamas.
Terapia Bloqueio Combinado andrógeno

Ao combinar os dois análogos de LHRH e anti-andrógenos , ambos os testículos e produção da glândula adrenal de andrógenos podem ser bloqueadas ou cortadas.
Fadiga Devido à terapia hormonal

a fadiga é um importante, mas pouco reconhecida efeito colateral da terapia hormonal. O exercício pode ajudar a reduzir muitos efeitos colaterais , incluindo fadiga.