casa | | Informação em Saúde >  | câncer | câncer de próstata |

Por que os homens precisam de um exame da próstata

? Câncer de próstata é a segunda principal causa de morte por câncer em homens nos Estados Unidos, de acordo com a Medicina Net . No entanto, nem todos os homens devem receber um exame de próstata . Enquanto o exame pode ser benéfico para alguns homens com características específicas , para outros o teste e tratamento para câncer de próstata pode fazer mais mal do que bem. Simplicidade

Existem dois exames de próstata básicas: o exame retal digital (DRE) e do antígeno específico da próstata ( PSA) no sangue. Ambos os exames são relativamente simples e não são consideradas de risco em si mesmas .
Parando Câncer

Os exames de próstata são destinados a detectar tumores malignos na próstata que podem ser sinais de câncer de próstata. De acordo com MedicineNet , "tratamento precoce dessas neoplasias (cancros) pode parar o crescimento , evitar a propagação e, possivelmente, curar o câncer".

Sintomas

Os homens que têm problemas com a micção , incluindo necessidade freqüente de urinar, fluxo fraco ou necessidades urgentes para aliviar-se , podem estar experimentando sintomas de câncer de próstata. Para estes homens , o site de um saudável me recomenda consulta com um médico sobre o exame de próstata.
Potencial Harm

Homens considerando um exame de próstata também deve fator no dano potencial de o tratamento que pode resultar . Tratamento do câncer de próstata pode causar disfunção erétil , incontinência urinária, disfunção intestinal e até a morte . Enquanto isso, um homem mais velho pode viver por vários anos com câncer de próstata sem morrer com ele.
Considerações Idade

homens que são propensos a viver mais de 10 anos podem se beneficiar de próstata exames e câncer de próstata tratamentos , de acordo com a American Cancer Society. Por esta razão , o ACS recomenda que os médicos explicar os benefícios e as complicações de exames da próstata e oferecer-lhes anualmente para pacientes do sexo masculino de 50 anos ou mais . O mesmo é verdade para os homens mais jovens com maior risco .