casa | | Informação em Saúde >  | câncer | câncer de próstata |

O tempo de espera para uma segunda biópsia de próstata

A biópsia da próstata é um procedimento tecido amostragem projetado para detectar alterações potencialmente cancerígenas na próstata . Os resultados deste procedimento são normalmente analisadas por um especialista conhecido como um patologista, que pode encontrar todas as mudanças e determinar a sua importância a longo prazo. Em algumas circunstâncias, os resultados de uma biópsia inicial pode não ser claro , indicando a necessidade de um procedimento de acompanhamento nos próximos meses. Compreender próstata Biópsia

Uma biópsia da próstata é geralmente realizada com uma agulha fina , oca, que é passada através da parede do recto para a glândula da próstata . Uma vez que a agulha esteja em posição , um mecanismo de mola dentro dele mergulha na próstata , prendendo pequenos cilindros de tecido dentro do interior da agulha . Dependendo das preferências do seu médico , as amostras podem ser tomadas apenas a partir do site de suspeita de problemas, ou de áreas através da próstata . Geralmente, de 10 a 12 amostras são coletadas durante um único procedimento.
Condições que levam à uma segunda biópsia

acordo com a American Cancer Society, os resultados de uma biópsia da próstata pode revelar mudanças em suas células da próstata que não são claramente cancerosas, mas também não são claramente normal. Se o seu patologista encontra esses tipos de células , ele vai classificá-los "suspeitas ", e investigar mais.

Dependendo de suas características físicas , suas células da próstata suspeitas normalmente caem em uma das duas categorias principais. Se as células apresentam sinais de uma condição chamada de neoplasia intraepitelial prostática (PIN) , eles vão olhar anormal , mas não vai expor os padrões de crescimento óbvias , como os encontrados em células de câncer verdadeiros . Patologistas freqüentemente colocar descobertas celulares PIN em duas categorias distintas. Se você desenvolver PIN de baixo grau , não há indicação clara de que você irá desenvolver câncer de próstata em uma data posterior . No entanto, se o seu PIN é de alta qualidade , há mais ou menos uma chance de 20 a 30 por cento que você já tem câncer em algum lugar dentro de sua próstata. Nestas circunstâncias , há uma boa chance de o seu médico irá recomendar uma biópsia de seguimento. As chances de um tal aumento recomendação se sua primeira biópsia só incluídas amostras de parte de sua próstata .

Suas amostras também podem mostrar sinais de uma segunda condição chamada proliferação acinar pequena atípica ( ASAP) . Se este for o caso, algumas das células em sua próstata irá mostrar sinais bastante claros de câncer. No entanto, o número de células com estes sinais normalmente será muito pequena para atender os padrões de um diagnóstico de câncer. Ainda assim, se você tem o mais rápido possível , há cerca de uma chance de 40 a 50 por cento que você já tem câncer de próstata.
Agendando um Processo de Acompanhamento

de acordo com a Clínica Mayo, de acompanhamento biópsias de próstata são geralmente encomendados dentro de três a seis meses do procedimento original. Consulte o seu médico para saber mais sobre o período de tempo em potencial para a sua segunda biópsia.