casa | | Informação em Saúde >  | câncer | O cancro do pâncreas |

Diagnóstico e Tratamento do Câncer de pâncreas

De acordo com a American Cancer Society, cerca de 38.000 pessoas são diagnosticadas a cada ano com câncer de pâncreas e 34 mil das pessoas diagnosticadas vai morrer. É a quarta principal causa de mortes por câncer , eo prognóstico para os pacientes diagnosticados raramente é em seu favor. Tal como acontece com qualquer tipo de câncer , quanto mais cedo uma pessoa é diagnosticada , mais cedo eles podem receber o tratamento. Diagnóstico

Se o seu médico se sente que você pode ter câncer no pâncreas , ele vai pedir uma série de exames para confirmá-la . Um dos testes efectuados é um MRI , durante este teste , o doente vai entrar numa máquina em forma de um túnel , rodeado por ímans . A máquina controla o magnetismo do corpo , produzir imagens do pâncreas . Um ultra-som abdominal também é realizada , e pode ser o primeiro teste realizado se o paciente está sentindo dor abdominal e /ou icterícia. Este teste utiliza ondas de alta frequência que ressoam fora do pâncreas, e depois são traduzidos pelo computador em uma imagem. Se um tumor é descoberto, uma tomografia computadorizada é considerada necessária para obter mais informações. Uma tomografia computadorizada abdominal é muitas vezes o teste de escolha quando o médico precisa de um diagnóstico sólido. Ele tem a capacidade de descobrir tumores pequenos o ultra-som pode ter perdido , e é considerado o teste mais preciso para determinar se o tumor é localizado no pâncreas, ou se espalhou para outras áreas do corpo .

biópsia

Quando qualquer um dos exames de imagem acima mencionados detectou uma anormalidade no pâncreas, o médico irá solicitar uma biópsia. Uma biópsia do pâncreas vai ajudar o médico a determinar o estágio do câncer está em , permitindo , assim, a equipe de oncologia para decidir sobre a melhor rota de tratamento. Dois tipos de biópsias podem ser realizados , uma biópsia de agulha envolve a inserção de uma agulha no interior do abdómen e a remoção de um pequeno pedaço de tecido pancreático . A segunda é uma laparoscopia. Neste processo , um pequeno dispositivo chamado laparoscópio é usado para remover o tecido . Se a biópsia mostra que o tumor ser maligno (câncer) , o oncologista, o oncologista eo endocrinologista irá conferir e decidir sobre o tratamento beneficiará o paciente a mais.
Staging

ao decidir sobre o tratamento para o paciente , a equipe de oncologia vai levar em consideração o estágio do câncer . O palco lhes diz quão avançado o câncer de pâncreas é e quão agressivamente ele precisa ser tratado. O primeiro estágio do câncer geralmente é tratado através de cirurgia , remoção de parte do pâncreas . A segunda fase é mais avançado , mas ainda é localizada no pâncreas . Na terceira fase , o câncer não é apenas no pâncreas, mas também se espalhou para órgãos adjacentes .
Cirurgia

Esta é mais comumente usado para tratar a fase de um câncer . Dependendo da gravidade , o médico pode precisar apenas para remover parte do pâncreas . Se uma cirurgia mais extensa é necessária , pode ser utilizado um processo chamado de processo de Whipple . Durante este processo , o médico não só remover a cabeça do pâncreas , mas também algumas das estruturas circundantes, tais como o baço, o ducto biliar e da vesícula biliar . Alguns pacientes podem necessitar de terapia de combinação para além da cirurgia para aumentar a taxa de sobrevivência do paciente . Isto inclui quimioterapia e radioterapia.
Quimioterapia

Este tipo de tratamento depende do uso de drogas para matar as células cancerosas no pâncreas e áreas circunvizinhas. As drogas podem ser dadas através de um IV , ou tomadas por via oral. Dependendo da condição do paciente , pode ser administrada em regime de ambulatório ou pode exigir que o paciente permanecer no hospital . Porque as drogas viajar através da corrente sanguínea , a quimioterapia é considerado um tratamento sistêmico. As drogas usadas durante este tratamento são projetados especificamente para destruir dividindo células cancerosas, mas também podem destruir as células saudáveis ​​que se dividem também. Isso resulta em um efeito negativo sobre o corpo , por vezes , causar efeitos secundários desagradáveis ​​para alguns .
Radiação

Este tratamento utiliza substâncias radioactivas que incluem raios de alta energia . Uma máquina especial é utilizado para emitir estes raios , permitindo o oncologista de radiação para dirigir os raios apenas para o pâncreas ou de outras áreas afectadas . O objectivo da terapia de radiação é a destruição das células cancerosas , enquanto danificar a menor quantidade de células saudáveis ​​quanto possível . Há, no entanto , os efeitos secundários que acompanham este tratamento também.
Biológica

Este tratamento também é conhecido como imunoterapia , porque ele usa drogas projetadas para ajudar a impulsionar o corpo de próprio sistema imunológico para combater o câncer. Fármacos biológicos comuns utilizados são Interferon e monoclonais , os quais contêm anticorpos concebidos para trabalhar com o corpo do paciente para bloquear o crescimento de células cancerosas .